O candidato Mateus Assayag terá como companheira de chapa a radialista Vanessa Gonçalves, do MDB.
Edição Scriptum com alvoradaparintins.com.br
Na capital nacional do Boi Bumbá, Parintins (AM), o PSD terá como candidato a prefeito este ano o engenheiro civil Mateus Assayag. Ele terá como companheira de chapa a radialista Vanessa Gonçalves, do MDB. Além do PSD, a chapa é composta pelos partidos MDB, Podemos, PT, PC do B, PV, Cidadania, Avante, Republicanos, PSDB, PDT, PMB e PL.
Uma das maiores cidades do Amazonas, com 97 mil habitantes, Parintins é conhecida nacionalmente pelo Festival Folclórico centrado na rivalidade entre o Boi Caprichoso, de cor azul, e o Boi Garantido, de cor vermelha, que se apresentam nas ruas da cidade diantes de milhares de turistas, vindos de todo o País. A lei que determina o título de capital nacional do Boi Bumbá, sancionada em dezembro de 2017, surgiu a partir de projeto apresentado pelo senador Omar Aziz (PSD-AM). O título reconhece o trabalho dos profissionais envolvidos no espetáculo e garante maior visibilidade à festa. O município se localiza a 370 quilômetros de Manaus.
A convenção partidária que oficializou a candidatura de Mateus Assayag foi realizada no domingo (4), no centro de eventos Planeta Boi.
A chapa terá mais de 100 pré-candidatos a vereadores. O evento contou com a presença do atual prefeito Bi Garcia (PSD), da deputada estadual Mayra Dias (Avante) e do deputado federal Saullo Vianna (União Brasil). Os deputados Sidney Leite (PSD) e Silas Câmara (Republicanos) participaram virtualmente.
Em seu discurso, Mateus, formado pela Universidade Federal do Amazonas e foi vereador em Parintins por quatro mandatos consecutivos, enfatizou a importância da união e do trabalho contínuo. “Hoje nós vamos fortalecer ainda mais a nossa união e juntos vamos avançar muito mais”, afirmou. Assayag destacou a parceria com Vanessa, ressaltando sua força, coragem e dedicação ao município.