Em Rio Negro, com as novas filiações, o PSD agora tem a maior bancada da Câmara.
Além de consolidar sua presença nas capitais e grandes cidades do País, a janela partidária encerrada no dia 3 de abril permitiu também ao PSD ampliar sua participação no cenário político de pequenas comunidades. No Mato Grosso do Sul, essa expansão foi bastante significativa, em razão do trabalho realizado por lideranças regionais como o senador Nelsinho Trad, presidente estadual do partido. Em diversos pequenos municípios do interior do Estado, o PSD expandiu suas bancadas de vereadores e conquistou lideranças que devem liderar chapas bastante competitivas para as eleições deste ano.
Em Rio Negro, município de 5 mil habitantes a 144 quilômetros da capital sul-mato-grossense, o PSD agora tem a maior bancada da Câmara. Os vereadores Valdir Fischer, Evaldo Paes e Marquinhos assinaram a ficha de filiação e irão compor a chapa proporcional. Além dos três vereadores, o vice-prefeito João Batista também se filiou ao partido.
“O PSD é um partido forte, que está crescendo em Mato Grosso do Sul, e conta com os movimentos Juventude Pessedista, Mulher, Indígena e tantos outros ainda estão em formação, e que recebe o reforço de três vereadores com experiência e competência. A filiação de vocês e do amigo João Batista, só tem a acrescentar à sigla, juntos vamos caminhar a passos largos na construção e no desenvolvimento de Rio Negro”, comemorou o presidente estadual, senador Nelsinho Trad.
“Acredito na importância dos princípios da legenda, o senador Nelsinho sempre priorizou o municipalismo e é através desse trabalho voltado ao nosso interior que decidi fazer parte desse projeto”, explicou o vereador Marquinhos, que está no seu quarto mandato como vereador e é funcionário Público.
Adalzizo, presidente da Câmara de Corguinho.
Corguinho
Em Corguinho – cidade do Pantanal com 5 mil habitantes –, o presidente da Câmara, Adalzizo, e o vereador Valdecir (Buguinho) e filiaram ao partido e agora integram a bancada do PSD junto com o vereador Márcio Novaes (Barrinha), que já era do partido e tem seu nome cotado como pré-candidato a vice-prefeito na chapa que deve ser encabeçada pela atual prefeita Marcela Ribeiro Lopes. “Levo muito a sério e com muita responsabilidade meu papel de vereador, está na hora de acreditar que posso fazer mais pelo município, ser vice-prefeito será um grande passo na minha vida política”, diz Barrinha.
As filiações foram abonadas pelo presidente municipal do PSD, o Procurador Geral do município e pré-candidato a vereador Dr. Anderson Marques. “Estamos crescendo e nas eleições que se aproximam vamos fazer história em Corguinho. Temos três vereadores e lideranças expressivas que vão caminhar conosco, temos aqui a prova do crescimento através de muito trabalho. Por isso, agradeço a todos os nossos companheiros. Temos um grupo grande e importante que, acredito, se torna mais forte a cada dia”, destacou Dr. Anderson.
A cidade de Figueirão tem agora em sua Câmara Municipal três vereadores do PSD.
Figueirão
Com pouco mais de 3 mil habitantes, situada no Centro Norte do Mato Grosso do Sul, a cidade de Figueirão tem agora em sua Câmara Municipal três vereadores do PSD. A bancada chegou a esse número com a filiação dos vereadores Marcelo Martins e José Tiago de Souza, mais conhecido como Tiago Pernambuco.
De acordo com o presidente municipal da sigla, vereador Antonio Nabhan, o PSD se fortalece com a chegada dos novos nomes. “O PSD é um dos partidos que mais vem crescendo e se destacando no Mato Grosso do Sul, vive um processo de renovação constante e com as mudanças na legislação eleitoral, o fortalecimento partidário para as próximas eleições se faz necessário. Por isso novos quadros serão sempre bem-vindos, nomes fortes e experientes como o do vereador Marcelo e Tiago”, destacou.
João do Bruno, que é pré-candidato a prefeito em Taquarussu
Taquarussu
Uma grande demonstração foi dada pelo partido em Taquarussu, cidade onde sete das maiores lideranças locais optaram por se filiar ao PSD durante a janela partidária. Chegaram à legenda, nas últimas semanas, o presidente da Câmara Municipal, Roberto dos Santos Neves (Roberto do Zuza), e os vereadores Valmir Vieira de Oliveira (Mimita), Sandro Felix Melo, Luciano Batista de Jesus (Careca), Marcilio da Silva Evangelista (Marcilio da Bicicletaria), Clovis Leandro Crivelli (Pebão), e também o atual vice-prefeito, Edson Guagliano.
O articulador das filiações foi o ex-prefeito João Clovis Crivelli (João do Bruno), presidente municipal da legenda. Segundo ele, outras lideranças políticas que pretendem disputar uma vaga na Câmara Municipal de Taquarussu também se filiaram ao PSD.
João do Bruno, que é pré-candidato a prefeito nas próximas eleições, destaca que as filiações reforçaram a sigla no município. “Esse ato é muito representativo, pois conseguimos construir uma relação de confiança e colaboração entre todos os integrantes do PSD, acredito que nosso grupo confia em nosso projeto político para disputar a eleição de 2020”, disse.
Bonito
Em Bonito, um dos principais polos turísticos do Estado, o PSD foi o partido que mais filiou novas lideranças e deve participar da campanha eleitoral destacando a importância da renovação política e da participação feminina nas tomadas de decisão, como destaca a presidente municipal da legenda, Loiva Heidecke Schiavo.
Um exemplo de liderança jovem é Luis Athanásio, advogado de família tradicional na cidade, com apenas 27 anos, que se filiou ao partido em março e garante representar muito bem a juventude. “Nunca disputei nenhum tipo de cargo eleitoral, porém isso não me torna menos experiente. Sou formado, pós-graduado, tenho anos de trabalho na Assembleia Legislativa. Sou um jovem preparado e coloco meu nome a disposição do partido, como pré-candidato à Prefeitura de Bonito”, afirma.