Loading

Pesquisar

PSD define Francisco Júnior como pré-candidato a prefeito de Goiânia

Pré-convenção do partido, marcada pela forma democrática como foi realizada, indicou deputado estadual como pré-candidato. Ele é advogado com especialização em relações internacionais e mestrado em planejamento urbano.

03 de mar de 2016

Em seu segundo mandato como deputado estadual, Francisco Júnior é formado em Direito, com especialização em relações internacionais e mestrado em planejamento urbano.

Em seu segundo mandato como deputado estadual, Francisco Júnior é formado em Direito, com especialização em relações internacionais e mestrado em planejamento urbano.

O PSD definiu nesta quinta-feira (3) o nome do deputado estadual Francisco Jr. como o pré-candidato do partido à Prefeitura de Goiânia. A decisão ocorreu na sede do diretório estadual, numa pré-convenção com os membros do diretório metropolitano.

De acordo com o presidente regional do PSD, Vilmar Rocha, a escolha é oficial e foi tomada de forma extremamente democrática. Segundo ele, “definimos o nome do deputado Francisco Jr. como pré-candidato do partido a prefeito de Goiânia. Vamos a luta e à vitória”. Vilmar destacou ainda que “o deputado Virmondes Cruvinel, que também era pré-candidato, é um dos melhores quadros do PSD de Goiânia e de Goiás. Um jovem com potencial e futuro político”. O líder do PSD goiano, que ocupa no governo estadual o cargo de secretário das Cidades e do Meio Ambiente  (Secima), disse que “o PSD precisa do deputado Virmondes e dará todos os espaços para que ele possa continuar brilhando”.

“Tomamos a decisão correta de ter candidato na capital porque temos um bom tempo de TV, uma chapa própria com bons nomes para vereador e tínhamos dois excelentes pré-candidatos”, explica. “A partir de agora, temos um pré-candidato a prefeito, Francisco Júnior e vamos todos trabalhar para ele”, afirmou Vilmar Rocha.

O deputado federal Thiago Peixoto também participou ativamente do processo de escolha do nome do partido que irá concorrer à Prefeitura nas eleições deste ano. “Eu nunca vi um presidente de partido abrir mão de poder. O que o PSD, o que Vilmar Rocha fez foi isso. Todo o processo foi discutido de maneira ampla. O PSD não tem coronel, somos todos democratas! Independentemente das posições individuais, temos agora um pré-candidato a prefeito de Goiânia e ponto final”, afirmou.

Extremamente satisfeito com a decisão e confiante no crescimento da sua pré-candidatura, Francisco Júnior explicou porque não houve consenso entre ele e o deputado estadual Virmondes Cruvinel, que também disputava a indicação do partido. “Tanto eu quanto ele tínhamos o direito de pleitear a candidatura a prefeito, pelo nosso trabalho e história na capital”. Francisco revelou que há mais de dez anos vem se preparando para esse desafio e que está preparado para ir para as ruas e fazer acontecer. “Vamos dialogar ainda mais com os pré-candidatos a vereador e com todas as lideranças para avançarmos nas alianças partidárias”, comentou. “A diferença do PSD é que ele está construído sobre a rocha, sob a liderança de Vilmar Rocha”, ressaltou o deputado.

Em seu segundo mandato como deputado estadual, Francisco Júnior é formado em Direito, com especialização em relações internacionais e mestrado em planejamento urbano. Foi secretário de Gestão e Planejamento de Goiânia, coordenou a elaboração do atual Plano Diretor da capital e, em 2008, foi eleito vereador e escolhido, por unanimidade, presidente da Câmara Municipal. Com fortes ligações com movimentos religiosos, Francisco atualmente é o líder do governo na Assembleia.

Informações Partidárias

Notícias