MUNICÍPIOS

PSD de Passo Fundo tem nova Executiva e filiações

Encontro na cidade da região Norte do Rio Grande do Sul mostrou a força do partido no interior do Estado e o crescimento da participação feminina na política

21 de fev de 2022

Evento também destacou o crescimento do número de mulheres filiadas ao partido na cidade.

Lideranças e filiados do PSD gaúcho participaram na semana passada de encontro realizado pelo partido em Passo Fundo, município de 206 mil habitantes na região Norte do Rio Grande do Sul. Para o prefeito Pedro Almeida (PSD), foi um encontro de otimismo para o ano de 2022. Além de apresentar sua nova comissão executiva e marcar a chegada de novos filiados, o evento também destacou o crescimento do número de mulheres filiadas ao partido na cidade.

Além do prefeito Pedro Almeida e do vice-prefeito João Pedro Nunes (MDB), o evento teve a participação do vereador Gio Krug (PSD); da coordenadora do PSD Mulher, Elenir Chapuis; do presidente municipal do partido, Leandro Bussolotto; e de Luciano Azevedo, ex-prefeito da cidade.

O prefeito Pedro Almeida reiterou que “o encontro do PSD em Passo Fundo foi um sucesso. Primeiro, pela oportunidade de cumprimentar o novo presidente municipal e a nova diretoria, que está muito focada e tem pessoas qualificadas para levar adiante esse grande partido. Segundo, para encontrar muitas lideranças da nossa cidade que foram prestigiar esse momento e a grande quantidade de novos filiados. Tenho certeza que o partido vai crescer ainda mais a nível nacional e terá um crescimento significativo em nossa cidade, onde com certeza será muito bem representado”.

Para a dirigente do PSD Mulher, Elenir Chapuis, o evento foi construtivo, pois fortaleceu a proposta do diálogo com pessoas que fazem política de forma propositiva: “É um momento de fortalecimento e de reafirmação dos valores inerentes à política que contemplam a coletividade, tanto do município quando do estado e do país”, disse.

Ela também comemora o crescimento do número de mulheres filiadas ao partido na cidade: “Passo Fundo filiou mais de 15 mulheres desde janeiro. Todas atuantes e formadoras de opinião que contribuem de forma relevante para o crescimento da mulher na política e do PSD. Essa maior participação das mulheres, que se reconhecem como ‘a mulher na política’ quando expressamos a necessidade de mais mulheres na política, é determinante”, avalia Elenir.

O presidente do PSD local, Leandro Bussolotto, também destacou a importância do encontro municipal: “Realizamos com muita alegria esse ato político que contou com a presença da comunidade, de amigos, lideranças e novos filiados. Tivemos a grata oportunidade de ouvir o prefeito Pedro, o ex-prefeito Luciano, o vereador Gil e demais lideranças. O ano é de eleições, desafiador, mas tenho certeza que o PSD será protagonista na cidade de Passo Fundo em 2022 e 2024”, ressaltou.