PSD define líder da bancada em Mato Grosso

O deputado Walter Rabello foi escolhido por consenso.

21 de out de 2011 · Mato Grosso, PSD, Walter Rabello

A cúpula do Partido Social Democrático – PSD escolheu por consenso o deputado estadual Walter Rabello para ser o líder da bancada estadual do partido na Assembleia Legislativa. Com apenas 23 dias de fundação, o PSD já demonstra a força política em Mato Grosso, por agregar um número expressivo de filiados. São seis deputados estaduais, três federais, 50 prefeitos e uma média de 350 vereadores, além de empresários e líderes rurais e comunitários.

“Vamos seguir a determinação do partido nacional e buscar o entendimento com os parlamentares. Não vou fazer nada atravessado, pois o consenso prevalecerá. Agradeço a todos que me deram a oportunidade de atuar como líder da bancada do PSD no Parlamento”, disse Rabello, ao destacar, sem citar nomes, que o número de filiados na Casa pode aumentar.

Além disso, trabalham pela consolidação dos diretórios municipais. A expectativa, conforme o secretário-geral da sigla, deputado José Riva, é que pelo menos 60% deles estejam instalados até o próximo mês de dezembro. O deputado federal Eliene Lima preside o diretório municipal de Cuiabá.

Criado desde o dia 27 de setembro, a legislação considera o partido como novo apenas 30 dias após a data do registro, ou seja, 27 de outubro é o prazo final para os detentores de mandato que queiram filiar no PSD, sem infringir a Lei de fidelidade partidária. A bancada na AL é composta pelos deputados: José Riva (secretário-geral), Airton Português, Aray Fonseca, Walter Rabello, Luizinho Magalhães e José Domingos.