PSD do Piauí reúne lideranças em seu II Encontro Estadual

Evento reuniu cerca de 600 de pessoas, entre prefeitos, vereadores, lideranças estaduais e municipais, militantes e simpatizantes.

10 de maio de 2013 · Gilberto Kassab, Júlio César, Piaui, PSD

Evento reuniu cerca de 600 pessoas no Teatro da Assembleia Legislativa

Com a participação do presidente nacional, o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, o Partido Social Democrático (PSD) do Piauí reuniu em seu II Encontro Estadual, realizado na manhã desta sexta-feira (10), no Cine Teatro da Assembleia Legislativa, cerca de 600 de pessoas, entre prefeitos, vereadores, lideranças estaduais e municipais, militantes e simpatizantes.

Durante o evento foi realizada a posse da presidente do PSD Mulher, Simone Pereira, que falou dos desafios e da satisfação de militar na sigla. “Agradeço ao partido por ter confiado o PSD Mulher a mim. Sei dos desafios, pois pretendemos implantar o núcleo em todos os municípios do Estado, mas também sei que posso contar com a militância aguerrida e assim mostrar a força da mulher”, diz Simone.

O deputado federal Júlio César, presidente estadual do partido, diz que o PSD representa atualmente uma grande força política. “Na nossa primeira eleição elegemos 21 prefeitos, 17 vice-prefeitos e 252 vereadores. Foi um grande êxito e vamos continuar trabalhando para nos tornarmos cada vez mais fortes”, disse.

Após a posse, os participantes assistiram a palestras dos deputados federais Hugo Napoleão, que falou sobre os efeitos econômicos da seca; e Júlio César, que destacou importância da revisão do pacto federativo brasileiro.

O encontro foi encerrado pelo presidente Gilberto Kassab, para quem a meta do PSD é lançar candidatos a governador na maioria dos Estados brasileiros em 2014. Ele lembrou que o partido tem liberdade para fazer novas alianças e inclusive enfatizou que o diretório do PSD no Piauí terá toda a liberdade para formar a aliança que considerar mais conveniente no âmbito estadual.

Quanto à reforma política, para ele o ponto principal é a convergência dos partidos em prol do crescimento do País. “O eleitor atual quer a eficiência à frente do partido e transparência. E esta é a preocupação maior do nosso PSD, um partido que surgiu da insatisfação de dirigentes de outros partidos e que queriam fundar um novo, moderno, que atendesse os micro e pequenos empreendedores”, lembrou.

O evento contou com a presença de líderes das principais siglas partidárias, dentre os quais o prefeito Firmino Filho (PSDB), o senador Wellington Dias (PT), o ex-prefeito Elmano Férrer (PTB), o senador Ciro Nogueira (PP) e o vereador e presidente da Câmara de Teresina, Rodrigo Martins (PSB).

Jovem talento

Isac do Acordeon: talento aos 10 anos de idade

Isac do Acordeon abriu o II Encontro do PSD-PI, tocando o Hino Nacional e o Hino do Piauí. Ele tem apenas 10 anos, mas já possui um extenso currículo musical, pois já tocou com grandes nomes da música brasileira, como: Elba Ramalho, Dominguinhos, Sirano e Sirino, dentre outros.

O jovem músico piauiense aprendeu a tocar o acordeon aos 6 anos de idade, e desde então, vem ganhando destaque no cenário musical brasileiro.