ESTADOS

PSD do Rio Grande do Norte tem encontro estadual

Evento reuniu integrantes de 70 municípios e deu posse à nova comissão do PSD Mulher no Estado. A senadora Zenaide Maia destacou o fortalecimento da sigla, em números e qualidade

27 de maio de 2024

Encontro teve a presença de representantes de 70 municípios do estado

Edição Scriptum

Com a presença de representantes de 70 municípios do Estado, além de diversas lideranças do partido e de legendas aliadas, o PSD do Rio Grande do Norte realizou no fim de semana seu encontro estadual. Durante o evento, foi dada posse à nova comissão do PSD Mulher no Estado, liderada pela prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida; pela vice-prefeita de Natal, Aíla Cortez; pela vereadora de Parnamirim, Fativan Alves; e pela agente comunitária e pré-candidata a vereadora de Apodi, Diany Câmara.

A presidente do diretório estadual do partido, senadora Zenaide Maia, falou da alegria em receber os filiados, filiadas e pré-candidatos, pré-candidatas no Encontro Estadual do PSD Mulher. “Nós temos candidato em Natal e em vários municípios do Estado. Fico muito feliz em vê-los aqui. Eu sinto orgulho grande de cada um de vocês. Coragem, ousadia, o que vocês têm e digo mais: Eita povão de fé, esse nordestino,” declarou Zenaide.

O ex-prefeito e presidente do diretório do PSD de Natal, Carlos Eduardo, falou da importância do PSD para o cenário político brasileiro e do quanto a legenda vem crescendo no País. “O PSD é um partido de grande expressividade política no Brasil. Nós somos o partido que temos a maior bancada de senadores no Senado Federal. Nós somos um partido com 42 deputados federais. Isso é uma representatividade política no cenário nacional muito expressiva. E faz com que o nosso partido hoje já chegue a ser um dos maiores do Brasil”, reforçou.

A senadora Zenaide Maia destacou ainda, em suas redes sociais, que “o nosso time continua crescendo, não apenas em números, mas em qualidade, trazendo um novo futuro para a política do Rio Grande do Norte”.

A nova coordenadora do PSD Mulher RN, Marianna Almeida, destacou que, “em nível estadual é muita honra, mas, ao mesmo tempo, uma responsabilidade gigantesca, porque nós sabemos ainda que somos minoria na política. Mas essa história da mulher ser minoria na política tem mudado com o tempo, a gente tem quebrado várias barreiras e eu vou dizer uma coisa a vocês, nós estaremos firmes, de cabeça erguida e não nos curvaremos a qualquer tipo de magia que nos tire nessa luta”, afirmou.