29 de out de 2018
· #dêniopeixoto, #planaltodaserra
A vice, Zilda Hipólito, ao lado do prefeito eleito, Dênio Peixoto
Edição: Scriptum
Em eleição suplementar realizada neste domingo (28), junto com o segundo turno para presidente, o PSD elegeu mais um prefeito. Com 55,95% dos votos válidos, Dênio Peixoto vai governar a cidade mato-grossense de Planalto da Serra, a 250 km de Cuiabá, até 31 de dezembro de 2020. Com isso, o PSD atinge a marca de 542 prefeitos eleitos desde 2016 em todo o País, ficando entre os três partidos que mais elegeram prefeitos.
Entre as 20 cidades brasileiras que realizaram eleições suplementares para prefeito neste domingo, o PSD também tinha candidato em Vidal Ramos (SC). Na cidade do Vale do Itajaí, o candidato do partido foi Nabor Schmitz, que ficou em segundo lugar, com 49,53% dos votos. Em Monguaguá, no litoral paulista, a candidata do PSD a vice-prefeita, Cristina Wiazowski, na chapa encabeçada por Renato Donato (PSB), não foi eleita.
Em Planalto da Serra, no Mato Grosso, 1.170 eleitores escolheram Dênio Peixoto para substituir a prefeita e o vice anteriores, cujos mandatos foram cassados por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio. Eles entregaram próteses dentárias a eleitores em troca de votos.