MINAS GERAIS

PSD faz evento de apoio à pré-candidatura de Anastasia e Montes

Mais de 1.300 pessoas foram reunidas pelo partido no ato realizado em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte

24 de jul de 2018

Evento de apoio teve a presença de mais de 1.300 pessoas.

Edição: Scriptum

O PSD de Minas Gerais reuniu mais de 1.300 pessoas na noite desta segunda-feira (23), em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, um grande evento de apoio às pré-candidaturas de Antônio Anastasia (PSDB) e Marcos Montes (PSD) ao governo de Minas Gerais.

“Apoiar Anastasia não é escolha, é questão de responsabilidade de todos os mineiros e mineiras que querem uma nova Minas Gerais, um Estado que sonhamos a todos”. Foi com essas palavras que o deputado federal Marcos Montes, indicado como pré-candidato a vice-governador na chapa de Anastasia, conclamou os mineiros para se unir na busca pela retomada do progresso de Minas Gerais. “Precisamos reconstruir um Estado que nos orgulhe e só com uma pessoa do tamanho de Anastasia conseguiremos isso. Sabemos que é um caminho longo, difícil, mas que com muito trabalho e união alcançaremos”, completou Montes.

O PSD foi o primeiro partido a declarar apoio ao nome de Antonio Anastasia como pré-candidato ao governo de Minas Gerais. “O partido acreditou, confiou, se dispôs a andar junto do nosso propósito”, disse o senador, que lidera as pesquisas de intenção de votos para o governo de Minas. Ele ressaltou que o atual governo cometeu muitos equívocos nos últimos quatro anos, levando o Estado a atrasar o salário dos servidores, os repasses do ICMS, Fundeb e IPVA aos municípios, dos subsídios aos hospitais e deter o desenvolvimento. “Aceitei o chamado do meu partido, das lideranças, dos prefeitos, de partidos aliados, do setor produtivo para, juntos, reerguer a nossa Minas Gerais”.

O presidente do PSD em Minas, deputado federal Diego Andrade, ressaltou que o Estado necessita de novos tempos de vitória. “Precisamos de um governante que respeite os nossos professores e pague em dia os nossos hospitais. Antônio Anastasia é uma pessoa sempre disposta a ajudar Minas Gerais, um dos nomes mais respeitados do Senado e uma pessoa preparada para encarar os desafios que o nosso Estado apresenta”.

Para que Minas Gerais volte a ser protagonista do desenvolvimento no País, o ministro Gilberto Kassab, presidente licenciado do PSD, disse que a partir de agora não existe mais PSD, existem partidos aliados sob a liderança de Anastasia. “Minas Gerais precisa estar nas mãos de alguém que tenha condições de recuperar o crescimento, o desenvolvimento, a geração de emprego e renda, de colocar o Estado de volta aos caminhos do progresso”.

Recém-empossado prefeito de Santa Luzia, delegado Cristiano Xavier (PSD) assegurou que a esperança por dias mais prósperos passa por um governo estadual parceiro dos municípios. “E tenho certeza de que o nome de Anastasia é o mais apropriado para que possamos ter essa esperança de que os municípios terão novamente a atenção que merecem”.