Loading

Pesquisar

ESTADOS

PSD ganha eleições suplementares no Ceará

Geraldina Braga, em Irauçuba, e Luiz Menezes, em Tinguá, foram eleitos

28 de out de 2019

Luiz Menezes (de azul, no centro) foi eleito com 51,78% dos votos válidos

Edição: Scriptum

O PSD ganhou, neste domingo (27), as eleições suplementares convocadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para as prefeituras de dois municípios do Ceará, Irauçuba e Tianguá.

Em Irauçuba, Geraldina Braga venceu com 58,65% dos votos válidos, o equivalente a 7.894 votos. Cléia (Podemos) ficou em segundo, com 40,06% dos votos, e Professor Clerdonio Ávila em terceiro, com 1,29% dos votos. A abstenção foi de 14,05%.

A eleição de Irauçuba foi convocada após a cassação de Raimundo Nonato Sousa e José Pinto de Mesquita, eleitos em 2016, por abuso de poder econômico.

Geraldina Braga venceu em Irauçuba

Em Tianguá, Luiz Menezes, o Dr. Luiz, foi eleito com 51,78% dos votos válidos, o equivalente a 20.268 votos. Valdeida do Jean (PDT), chegou em segundo lugar, com 43,24% dos votos válidos, e Haroldo Aragão (PT) em terceiro, com 2,90%.

A eleição de Tianguá foi convocada por conta da cassação do ex-prefeito José Jaydson (PTB) e do vice Mardes Ramos de Oliveira (PP), após o TRE constatar que Jaydson estava inelegível por oito anos pela prática de abuso de poder político e econômico.

O presidente do PSD Ceará, Domingos Filho, disse que com o resultado, “as populações das duas cidades agora podem voltar a acreditar em desenvolvimento”. Para Domingos, “o povo escolheu o que considera melhor. Escolheu a esperança. Daqui pra frente é muito trabalho e muito diálogo pra tocar os projetos que os moradores precisam”.

Informações Partidárias

Notícias