Loading

Pesquisar

ELEIÇÕES 2020

PSD gaúcho festeja a chegada de uma nova liderança

Ex-presidente da Câmara de Porto Alegre, Valter Nagelstein assinou ficha de filiação em cerimônia que teve a participação de todos os integrantes da direção estadual do partido

06 de mar de 2020

Vitor Nagelstein assina ficha de filiação ao PSD

No primeiro dia da janela partidária, período em que é permitida a troca de partido, sem punições, para quem vai se candidatar às eleições deste ano, o ex-presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Valter Nagelstein, assinou na quinta-feira (5) sua ficha de filiação ao PSD e assumiu a presidência do partido na capital gaúcha. Recebido com festa pelas lideranças da sigla, Nagelstein teve seu nome indicado para concorrer à prefeitura da Capital em outubro. Durante o evento de filiação, a vereadora Cláudia Araújo foi designada para ser a líder do partido na Câmara de Porto Alegre.

Estavam presentes no ato a presidente estadual do PSD, Leticia Boll Vargas, o deputado federal Danrlei de Deus, o deputado estadual Juliano Franczak, o ex-presidente do PSD Porto Alegre, Marcelo Chiodo, e demais membros das executivas estadual e municipal.

Para os integrantes da direção do partido no Rio Grande do Sul, a chegada do novo companheiro reforça a sigla. O deputado federal Danrlei de Deus, por exemplo, afirmou que “ninguém conhece tanto, nem está tão preparado para ser prefeito de Porto Alegre quanto o Valter”.

História

Presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre em 2018, Valter Nagelstein foi eleito em 2016 para o terceiro mandato consecutivo, tendo exercido desde então a liderança de diversos colegiados do Legislativo municipal. Entre 2015 e 2016, foi secretário de Urbanismo de Porto Alegre, tendo implementado a operacionalização do processo eletrônico que desburocratizou e agilizou trâmites da Secretaria, entre outras iniciativas de sucesso.

Advogado formado pela PUCRS, tem vários cursos de extensão e especialização, dentre eles o Curso de Civilização Francesa, na Universidade de Sorbonne, em Paris. Exerceu também o cargo de secretário municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), onde desenvolveu programas de apoio ao micro e pequeno empreendedor.

Sua trajetória política iniciou em 2000, aos 30 anos. Foi secretário do Conselho de Desenvolvimento dos Estados do Sul (CODESUL) e diretor de Fomento Social da CaixaRS, hoje Badesul, onde implementou o Credimicro, o maior Programa de Microcrédito do Rio Grande do Sul, com R$ 25 milhões aplicados em mais de 100 municípios.

Informações Partidárias

Notícias