Santa Catarina

PSD governa sete das 15 maiores cidades do Estado

Ao todo, o partido administra 49 municípios catarinenses, onde moram cerca de dois milhões de pessoas

27 de out de 2023

Evento de filiação reuniu prefeitos da região, deputados estaduais e federais, entre outras lideranças.

Redação Scriptum com PSD de Santa Catarina

Em Santa Catarina, sete das 15 cidades mais populosas do Estado são administradas pelo PSD. Ao todo, o partido governa 49 municípios catarinenses, onde moram cerca de dois milhões de pessoas. De acordo com a estimativa do IBGE, Santa Catarina tem 7.610.361 habitantes. “O nosso jeito de fazer política, cumprindo a palavra, e os resultados das gestões que o PSD vêm realizando nas cidades do nosso Estado têm demonstrado que há uma abordagem diferente na política, combinando experiência, inovação e resultados,” ressalta o presidente do diretório estadual do partido, Eron Giordani, que assumiu o cargo em fevereiro deste ano. Ainda segundo Giordani, o PSD catarinense tem 50.718 filiados e 37 vice-prefeitos.

O partido chegou à marca de 49 gestões municipais nesta quinta-feira (26), com o reforço de Liba Fronza, prefeito de Navegantes, município de cerca de 86 mil habitantes da Mesorregião do Vale do Itajaí. O evento de filiação reuniu prefeitos da região, deputados estaduais e federais, entre outras lideranças.

Liba agradeceu aos familiares e aos correligionários que contribuíram para a sua vitória na eleição municipal de 2020. “Quando ninguém acreditava, nós tínhamos um grupo forte e unido, que ama Navegantes e tinha o sonho de transformar nossa cidade. Agora contamos com um grupo de gestores para dividir e somar nesta caminhada de conquistas”, disse o prefeito. Além de Navegantes, o partido administra outras seis cidades que estão entre as mais populosas do Estado: Florianópolis, a capital catarinense, São José, Chapecó, Criciúma, Lages e Tubarão.

Em 2020, o PSD elegeu 43 prefeitos no Estado. No próximo pleito municipal, em 2024, o partido pretende conquistar 55 prefeituras.