Maranhão

PSD Jovem realiza encontro político e cultural em Timon

Encontro teve a participação do deputado estadual Alexandre Almeida, pré-candidato a prefeito do município pelo partido. Ele foi sabatinado pelos participantes.

19 de jul de 2016

Movimento Cultural da Nova Política Jovem apresentou manifestações culturais da cidade.

O PSD Jovem de Timon, município do interior do Maranhão, realizou na noite deste domingo (18) a primeira edição do Movimento Cultural da Nova Política Jovem, no qual foram apresentadas manifestações culturais da cidade, como o bumba meu boi, quadrilha junina, hip hop e o grafite, entre outras. O evento foi o pano de fundo para a discussão da cultura e de políticas públicas voltadas para a valorização da juventude. No final do evento, o deputado estadual e pré-candidato do PSD à prefeitura de Timon, Alexandre Almeida, participou de uma sabatina.

Um dos idealizadores do evento, o jovem João Paulo conta que a ideia partiu dos jovens que acompanham as ações do PSD em Timon e que o objetivo deste primeiro encontro foi integrar diversos tipos de manifestações culturais da cidade e implementar a discussão política. “Muita gente não sabe que aqui nós temos jovens que fazem grafite, que dançam o hip hop, que temos vários grupos de bumba meu boi, de quadrilhas. Então, queríamos juntar todos para que as pessoas conhecessem e também pudéssemos discutir política como forma de incentivar cada uma dessas atividades”, pontuou.

O pré-candidato Alexandre Almeida respondeu perguntas dos jovens sobre cultura, esporte, educação e segurança, entre outros temas. O parlamentar destacou que a iniciativa dos membros do PSD Jovem é muito importante para despertar na juventude timonense o interesse pela mobilização política.

“Antes de tudo gostaria de parabenizar todos os jovens envolvidos na realização deste evento, que mobilizou muita gente e apresentou muitas manifestações culturais de nossa cidade. É importantíssimo que hoje os jovens estejam interessados em discutir política, pois é conhecendo e debatendo a política em seu município, em seu Estado, que poderemos transformar a realidade de cada um para melhor”, pontuou.

No 1º Movimento Cultural da Nova Política Jovem foram realizadas apresentações do bumba boi Mimo de São Jorge, da quadrilha junina Bole Bole, do grupo de Hip Hop All Broken, do Trio BP Crew (grafte), do grupo de jovens desbravadores da Igreja Adventista do 7º Dia, além de representantes do artesanato local e do Projeto Aprendendo Música.