Loading

Pesquisar

Ceará

PSD lamenta morte do deputado Professor Teodoro

Representante do partido na Assembleia do Ceará faleceu nesta quinta-feira, em Fortaleza. Escritor, dedicou sua vida à área da Educação, tendo ocupado cargos nas principais instituições de ensino do Estado

18 de ago de 2016

Professor Teodoro faleceu de falência múltipla de órgãos

O deputado estadual faleceu aos 57 anos de falência múltipla de órgãos

A Executiva Nacional do PSD divulgou nesta quinta-feira (18) nota de pesar pelo falecimento do Professor Teodoro Soares, deputado estadual do partido na Assembleia Legislativa do Ceará, ocorrido nesta quinta-feira (18) em Fortaleza.

O Professor Teodoro, de 75 anos, estava internado desde a semana passada e faleceu em razão de falência múltipla dos órgãos.

Tendo dedicado sua vida à área da Educação, era membro das academias Cearense de Ciências Sociais; Sobralense de Letras; e de Letras dos Municípios do Ceará. Também foi reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), entre 1990 e 2006, e da Universidade Regional do Cariri (Urca), de 1987 a 1990.

O parlamentar foi ainda presidente do Conselho de Reitores do Ceará, vice-presidente do Conselho de Educação do Ceará e secretário geral adjunto do Ministério da Educação e Cultura. Ao longo da vida, publicou 32 livros.

Veja a seguir a íntegra da nota do PSD:

A Executiva Nacional do PSD manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do Professor Teodoro Soares. Integrante da bancada do partido na Assembleia Legislativa cearense, ele dedicou sua vida à Educação, tendo ocupado cargos de relevância em algumas das principais instituições de ensino cearenses.

Neste momento difícil, o PSD se solidariza com a dor dos familiares e amigos deste companheiro que deu inestimável contribuição para o fortalecimento da legenda no Ceará.

Informações Partidárias

Notícias