ELEIÇÕES 2022

PSD lança Jaime Nunes para o governo do Amapá

Com a presença do presidente nacional, Gilberto Kassab, partido lançou a pré-candidatura do empresário de 63 anos. Nunes aposta no empreendedorismo para desenvolver a economia do Estado

02 de maio de 2022

O pré-candidato Jaime Nunes, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e o senador Lucas Barreto

Redação Scriptum

Com a presença do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e de lideranças regionais, o partido lançou na semana passada a pré-candidatura do empresário Jaime Nunes ao Governo do Amapá. Estavam presentes, além de centenas de filiados e militantes, o senador Lucas Barreto (PSD-AP) e o prefeito da capital Macapá, Antônio Furlan, que declarou seu apoio a Nunes. Também participaram deputados e lideranças estaduais de outros partidos.

Vice-governador do Estado desde 2018, Jaime Nunes é de Macapá e atua como empresário há 42 anos. Já integrou diversas organizações voltadas para o desenvolvimento do empreendedorismo, a exemplo do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, da Junior Achievement Amapá e da Fecomércio – AP. Ele também foi candidato a vice-governador nas eleições de 2010, na chapa encabeçada pelo atual senador Lucas Barreto.

Em sua manifestação ao público presente no evento de lançamento de sua pré-candidatura, Jaime Nunes destacou sua preocupação com o desenvolvimento econômico, social e com a geração de emprego e renda. “Eu vou ter um grande compromisso de retribuir ao povo do Amapá tudo aquilo que me deu como empreendedor. Com 63 anos, a gente tem que ter certeza do que quer e o meu desejo e compromisso é de melhorar a vida das pessoas, de transformar esse num Estado de economia forte e que gere oportunidade para todos nós”, afirmou.

Evento em Macapá reuniu centenas de filiados e militantes

Ele lembrou ainda que muitos jovens estão deixando o Amapá em busca de oportunidades e que é preciso reverter essa situação. “Nós precisamos desenvolver e destravar o Amapá, gerar novos empregos, chamar empresas e indústrias para nos ajudar a desenvolver o Estado”, ressaltou.

Também o senador Lucas Barreto falou sobre a pré-candidatura de Jaime Nunes, lembrando a amizade e o respeito que tem por ele. “Nós temos uma aliança política e eleitoral desde 2010, quando Jaime foi meu vice. As amizades acontecem por acaso, mas só permanecem quando há respeito e confiança. Escolhemos Jaime porque ele é o homem certo, na hora certa e no lugar certo. Esse é o momento de um empreendedor gerar emprego, renda e desenvolver o Estado”, afirmou.