ELEIÇÕES 2022

PSD-MG debate desenvolvimento em encontro regional

Lideranças do partido se reuniram em Passos, município de 115 mil habitantes no Sudoeste mineiro, para avaliar as necessidades da região e propor soluções e melhorias

05 de maio de 2022

O ex-prefeito Alexandre Kalil durante encontro: governante deve ter empatia aos problemas enfrentados pela população

Redação Scriptum com site do PSD-MG

O pré-candidato do PSD ao Governo de Minas Gerais, o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil, participou no último fim de semana de um encontro do partido no município de Passos, no Sudoeste do Estado. Ao lado do presidente do PSD-MG, senador Alexandre Silveira, e do deputado estadual Cássio Soares, líder do maior bloco da Assembleia mineira, Kalil destacou a importância de os governantes se manterem a par dos anseios da população.

Para ele, o governante deve ter empatia aos problemas enfrentados pela população, especialmente dos que mais precisam do serviço público, seja por falta de emprego, por fome ou por não ter assistência adequada no momento que mais precisa. “Nós somos eleitos pra cuidar de pessoas. Sou a favor de o Estado cuidar das pessoas e não ser dono das pessoas. Não vamos separar em esquerda ou direita, vamos ‘brincar’ de todo mundo ser humano, de olhar pra quem tem fome, pra quem precisa de remédio na porta de casa, e resolver o problema”, ressaltou Kalil.

Desenvolvimento

O encontro do PSD em Passos – município de 115 mil habitantes – teve por objetivo debater o desenvolvimento do Sul e Sudoeste Mineiro. Foram mais de 40 cidades representadas, com a presença de 18 prefeitos, vice-prefeitos, dezenas de vereadores e lideranças políticas da cidade e região.

O evento foi realizado no auditório da sede da Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande e permitiu a lideranças e representantes de diversos segmentos participar da discussão sobre as necessidades das cidades da região e propor soluções e melhorias.

A situação de algumas estradas e rodovias da região como a BR-464, MG-050, MG-170 e MGC-491, foram debatidas. Assuntos como a importância das cotas 762 (Lago de Furnas) e 663 (Peixoto) também foram levantados; assim como a Ponte de Delfinópolis; a falta de professores e demais necessidades da unidade Passos da UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais), e outras pautas relevantes ao desenvolvimento das cidades do Sul e Sudoeste de Minas Gerais.

“É nas cidades que a vida das pessoas acontecem. É lá que estão os problemas na saúde, na educação, nas tantas estradas vicinais sem pavimentação. E quem sabe onde o ‘calo’ aperta, são os prefeitos, os secretários municipais, os vereadores, os representantes de classe”, afirmou o senador Alexandre Silveira.

Durante a sua fala, ele lembrou também que “só justifica fazer vida pública se for para poder transformar, se for pra melhorar efetivamente a vida das pessoas. E é isso que nos realiza, lutar para construir um país mais justo, mais fraterno, mais igual, mais solidário, com empatia”.

Por sua vez, o deputado estadual Cássio Soares, secretário do PSD-MG, um dos organizadores do evento, citou em sua fala que é a união da classe política em torno de uma causa que a torna maior e traz os resultados adequados. Citou como exemplo a decisão da fábrica da Cervejaria Heineken, que coroou o papel dos agentes públicos representantes de Passos e região.

“A empresa precisava de garantias para se instalar na cidade e todas elas foram apresentadas pelo prefeito Diego, pela equipe da prefeitura, com apoio e suporte de todos os vereadores, e quando algum entrave acontecia e precisava de intervenções junto ao Governo Federal, junto aos órgãos federais, o Diego me acionava”, ressaltou o deputado Cássio Soares, afirmando que também pedia apoio ao senador Alexandre Silveira e Rodrigo Pacheco (presidente do Congresso), também havendo participação do ex-deputado Renato Andrade.

“É essa a essência, o bonito da política. A soma de esforços para que o resultado possa acontecer. Aqui, não deve haver vaidades. O nosso trabalho é de servidor público a serviço da comunidade”, completou Soares.