Gilberto Kassab se reuniu com dirigentes do PSD no MS
Com cuidado para manter boas bancadas de vereadores e eleger prefeitos nas maiores cidades do Estado, o PSD do Mato Grosso do Sul vem trabalhando forte para fazer boa figura nas eleições de outubro próximo. De acordo com o presidente estadual do partido, senador Nelsinho Trad, o PSD tem nomes fortes para concorrer a prefeito das principais cidades sul-mato-grossenses.
Na capital Campo Grande, o nome mais provável é o do atual prefeito, Marquinhos Trad, muito bem avaliado pela população. Além da Capital, o partido tem nomes para disputar a chefia do Executivo em colégios representativos como Dourados, Corumbá, Três Lagoas, Aquidauana, Naviraí e Ponta Porã.
Nelsinho Trad acredita que será possível eleger pelo menos 15 prefeitos no Estado. A concentração de esforços, segundo ele, segue orientação da cúpula nacional do PSD e impacta na disputa pela administração de Campo Grande, com a reeleição de seu irmão e companheiro de partido. “A prioridade são os prefeitos das capitais. O PSD tem hoje a administração de cinco capitais e vamos priorizar estas reeleições. Além disto, foi orientado para que pudéssemos ter candidatos próprios nas grandes e principais cidades do Estado”, explicou o senador.
E o partido também estará atento às eleições para as câmaras municipais, que a partir deste ano não permitem mais as coligações. Para obter bons resultados com a nova regra, o PSD vem buscando atrair candidatos experientes e com qualidade. “Queremos agregar nomes competitivos para puxar a fila. A janela para vereador mudar de partido sem perder o mandato vai ocorrer agora em março”, destacou Nelsinho Trad. Com isto, a ideia é colocar pelo menos um vereador em cada uma das 79 câmaras sul-mato-grossenses.
No próximo dia 25 de janeiro, segundo Nelsinho, a diretoria executiva da legenda vai se reunir já com os nomes dos pré-candidatos. “Temos 67 diretórios constituídos e chegaremos aos 79”, comentou no final de dezembro passado o senador sul-mato-grossense durante reunião, em Campo Grande, com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.
O encontro de Kassab com a diretoria estadual do partido, na semana anterior ao Natal, teve por objetivo discutir o planejamento da campanha deste ano no Mato Grosso do Sul. Kassab disse que a legenda deverá ter candidatura própria nos 79 municípios do Estado. “As novas regras eleitorais exigem chapa pura”, alertou o presidente.
Kassab também destacou a necessidade do partido valorizar a participação feminina na disputa eleitoral. Para isso, segundo ele, o partido vem investindo em ações para mulheres.”Queremos ver a força feminina no pleito eleitoral”, comentou. Nelsinho Trad informou que Dourados poderá contar com a pré-candidatura da vereadora Daniela Weiler Wagner Hall e que outras mulheres também poderão ser candidatas pelo interior.