ESTADOS

PSD-MT recebe novas lideranças e chega a 22 prefeitos

Partido já tem mais de 25% dos prefeitos do Mato Grosso, além de 14 vice-prefeitos. Presidente estadual, Carlos Fávaro diz que estão sendo formadas chapas comprometidas com o desenvolvimento do Estado

02 de mar de 2022

Redação: Scriptum

Entre os 79 municípios do Mato Grosso, o PSD tem 22 prefeitos e 14 vice-prefeitos, ficando entre os dois maiores partidos do Estado. Esse número foi alcançado na semana passada, quando a legenda recebeu a filiação de três novas lideranças políticas. Ingressaram no partido o vice-prefeito de Vila Bela da Santíssima Trindade, Edvan Lopes Coelho; o ex-vereador por Primavera do Leste, Paulo Márcio Castro e Silva; e o ex-vereador de Cuiabá, Toninho de Souza.

Presidente do partido em Mato Grosso, o senador Carlos Fávaro deu as boas-vindas aos novos filiados e destacou o trabalho de construção do partido na formação de chapas para a Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados. “Temos buscado o fortalecimento do nosso partido com a adesão de importantes lideranças de Mato Grosso e vamos apresentar à população, nas eleições, chapas formadas por pessoas comprometidas com o desenvolvimento do Estado”.

Deputado estadual pelo PSD, Ondanir Bortolini, o Nininho, salientou o fato de que a sigla tem conseguido congregar pessoas das mais variadas origens com o objetivo comum e fazer o melhor para a população. “Temos no nosso partido, e digo isso com orgulho, representantes de vários segmentos, pessoas com vocação para servir, para ajudar, para trabalhar pela população”.

Ao falar de sua filiação ao partido, Toninho de Souza, que já havia sido filiado ao PSD, ressaltou o fato de ter conquistado dois de seus três mandatos na Câmara Municipal de Cuiabá, como político do PSD. “Volto para casa e é assim que me sinto. Fui fundador do partido em Mato Grosso, tive o privilégio de ter sido eleito pelo PSD e obtive, na última eleição para deputado estadual, mais de 17 mil votos. Saí pela porta da frente e retorno por ela. Fico feliz em ver o trabalho de formação das chapas para este ano”.

Ao longo do mês de março, até o dia 1º de abril, data limite para o ingresso de pré-candidatos aos partidos, novos atos de filiação pelo PSD devem ser realizados em diversos municípios do Estado.