O PSD Mulher de Santa Catarina promove nesta terça-feira (9), às 20h, uma live no Instagram (@psd.mulhersc) para debater a reforma eleitoral, o atual cenário político e a necessidade de ampliação da participação feminina. O encontro virtual contará com a coordenadora nacional do núcleo feminino, Alda Marco Antonio; a secretária do PSD Mulher Nacional, Ivani Boscolo; e a ex-prefeita do município de São José e presidente do núcleo no Estado, Adeliana Dal Pont.
“Vou falar sobre a situação atual do nosso partido, as filiações do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e da deputada federal Luísa Canziani, do Paraná. O PSD já nasceu grande e está num momento de crescimento, se fortalecendo a cada dia que passa”, destacou Alda.
A coordenadora ressaltou que, pela primeira vez em sua história, o PSD terá candidato próprio ao Palácio do Planalto, conforme orientação do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab. Segundo Alda, a sucessão presidencial garantirá mais visibilidade às candidaturas proporcionais e às lideranças femininas. “O número 55 vai ficar em destaque na propaganda. Isso é muito importante para todos os candidatos do partido.”
Para a coordenadora do núcleo de Santa Catarina, a participação no cenário político representa um desafio diário para as mulheres. “Penso que devemos criar oportunidades e lugar de fala para as mulheres, assim como para os homens, jovens etc, pois uma sociedade só vai ser mais justa com uma representação em todos os espaços de poder. É através da política que a gente consegue fazer o bem e mudar a vida das pessoas. Essa live tem o objetivo de incentivar cada vez mais mulheres a atuarem ativamente na política”, afirmou Adeliana Dal Pont.