EVENTO

PSD Mulher reúne lideranças na capital do Acre

Encontro realizado para estimular a participação feminina na política teve a presença do senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Sérgio Petecão, e do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom

03 de nov de 2021

O evento teve o tema “Lugar de mulher é onde ela quiser”

Redação Scriptum, com AC24hs

O PSD Mulher de Rio Branco (AC) realizou no fim de semana encontro regional que reuniu lideranças femininas do Acre para debater formas de fortalecer a participação das mulheres na política. Além de lideranças femininas como a vice-prefeita Marfisa Galvão e da vereadora do PSD Lene Petecão, também participaram o senador e pré-candidato do partido ao Governo do Estado, Sérgio Petecão, e o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom.

Em post nas redes sociais, Lene Petecão disse que o propósito do PSD Mulher do Acre é se tornar referência no Estado sobre engajamento feminino na sociedade e fazer o maior número de deputadas estaduais e federais. Em nome da coordenadora estadual do PSD Mulher, Cleice Freitas, ela agradeceu a presença das participantes do encontro.

O evento teve o tema “Lugar de mulher é onde ela quiser”. Lene Petecão destacou que é uma das duas vereadoras de Rio Branco, em um total de 17 parlamentares na Câmara Municipal, o que representa bem o pouco espaço da mulher na política. “Nós somos a metade da população do País, do nosso Estado e não podemos aceitar isso como normal. Precisamos ampliar o número de mulheres no parlamento e eu vim justamente fazer essa fala, para que as mulheres ocupem os seus espaços”, salientou a vereadora.

Lene Petecão: “Precisamos ampliar o número de mulheres no parlamento e eu vim justamente fazer essa fala, para que as mulheres ocupem os seus espaços”

Por sua vez, o senador Petecão destacou que, “aqui no PSD, as mulheres sempre foram prestigiadas, já que são peças fundamentais no nosso projeto político. Hoje elas mostraram mais uma vez sua força”, disse o pré-candidato a governador.

A vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão, lembrou que “a mulher tem uma visão diferenciada. Elas têm um potencial político muito grande e às vezes esse potencial é reprimido por preconceitos que sofremos. Eu quero dar aqui um recado para as mulheres: que lutem pelos seus direitos e busquem pelos seus espaços”.

Já o prefeito Tião Bocalom destacou a importância da presença feminina na política. “As mulheres têm muito mais sensibilidade do que nos homens, elas conseguem enxergar mais a frente. Quanto mais mulheres tivermos na política, melhor será a nossa sociedade”.