Carlos Fávaro já tem decisão favorável do STF para assumir a vaga da senadora cassada Selma Arruda Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Nesta quinta-feira (12), em uma reunião marcada para as 17 horas em um hotel de Cuiabá, o PSD deve definir o nome do seu candidato às eleições suplementares para escolher o novo senador que irá representar o Estado, após a cassação da senadora Selma Arruda (Podemos). A eleição suplementar está marcada para o dia 26 de abril.
O nome a ser indicado deve ser o do ex-vice-governador Carlos Fávaro, presidente estadual do PSD, que ficou em terceiro lugar na eleição para o mesmo cargo em 2018, atrás dos dois candidatos eleitos.
Em suas redes sociais, Fávaro comentou que, “nesta quinta-feira faremos a convenção estadual do PSD para definir a chapa que concorrerá às eleições suplementares para senador. Em respeito aos mais de 434 mil votos que tive em 2018 e a todos os mato-grossenses, sou pré-candidato ao Senado”.
Fávaro já tem decisão favorável do Supremo Tribunal Federal (STF) para assumir a vaga da senadora cassada Selma Arruda, até a eleição do substituto, mas a direção do Senado ainda não afastou a senadora.