ESTADOS

PSD-PI quer chapa forte para as Eleições 2022

Uma das lideranças do partido no Estado, deputado estadual Georgiano Neto confirma que está conversando com potenciais candidatos para fortalecer a legenda na disputa eleitoral do próximo ano

31 de maio de 2021

O deputado estadual Georgiano Neto

No Piauí, o PSD já está se preparando para participar das eleições do ano que vem com um quadro de fortes lideranças. Um dos integrantes da direção da legenda no Estado, o deputado estadual Georgiano Neto já confirmou que está conversando com filiados do partido e de outras legendas – com ou sem mandato – para a definição de candidatos do PSD nas eleições de 2022, sobretudo na estruturação da chapa proporcional.

Georgiano explicou que o governador do Piauí, Wellington Dias, ao qual o partido é aliado, “pediu que o PSD buscasse iniciar as tratativas e cada um viabilizar suas chapas. Estamos decididos a formar chapas para deputado estadual e federal. Nosso partido está empenhado em se viabilizar e tem as garantias do diretório nacional. Temos conversado com vários parlamentares, além de outros nomes que têm o desejo de ser candidato e que ainda não têm mandato”, contou Georgiano.

O parlamentar adiantou que a meta é fazer dois deputados federais e, pelo menos, quatro estaduais. “A nossa expectativa é de que a gente tenha condições de eleger pelo menos um, podendo chegar a um segundo deputado federal. Para Assembleia, eleger no mínimo quatro deputados estaduais. Esse é o nosso esforço”, reforçou.

Georgiano Neto falou ainda que deverão ser mínimas as mudanças na regra eleitoral no ano que vem. “Estive recentemente em Brasília e as mudanças serão muito pequenas. Existia a probabilidade de retomar as coligações proporcionais, mas não vai fluir. O que existe lá é o sentimento de pequenos ajustes na regra eleitoral”, disse.