O deputado federal Sidney Leite: “No meu partido, quem for disputar já tem mandato e está na política.”
Edição: Scriptum
Em entrevista ao jornal A Crítica, de Manaus, o deputado federal Sidney Leite (PSD-AM) adiantou esta semana que o PSD terá candidato à Prefeitura da capital amazonense nas eleições do próximo ano. Segundo ele, o nome ainda não foi definido, mas existem várias lideranças no partido capazes de assumir a missão de gerenciar a cidade de 2,14 milhões de habitantes, mais da metade da população de todo o Amazonas.
O deputado Sidney Leite admite que seu nome pode estar entre os pretendentes. “Você estar na política e dizer que não disputa eleição, não existe. A gente faz parte de um projeto”, diz, acrescentando que não pretende tomar nenhuma decisão precipitada.
Mesmo não se qualificando como candidato, o deputado diz que são grandes os desafios para o próximo gestor de Manaus: buracos, cobertura de atenção básica à saúde, mobilidade urbana, transporte coletivo, prédios próprios para escolas, creches, maternidades… E dá uma dica: “No meu partido, quem for disputar já tem mandato e está na política. Tem experiência”.