Loading

Pesquisar

ELEIÇÕES 2022

PSD-RS formaliza filiação da ex-senadora Ana Amélia

Atual secretária de Relações Federativas do governo do Rio Grande do Sul foi recebida em evento que teve a presença de Gilberto Kassab e do governador gaúcho, Eduardo Leite

16 de mar de 2022

Ana Amélia Lemos; “Respeito democrático a quem pensa diferente de nós”

Redação Scriptum com assessoria de imprensa PSD-RS

Com a presença do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior e de lideranças nacionais e regionais, o PSD gaúcho formalizou nesta quarta-feira (16) a filiação da ex-senadora e atual secretária extraordinária de Relações Federativas e Internacionais do governo estadual, Ana Amélia Lemos.

No evento realizado no hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, Kassab saudou a nova filiada e disse que sua vinda para o PSD é um marco na história do partido: “Muito obrigado pela sua confiança e disposição em continuar trabalhando pelo Brasil. A presença do governador do Estado nesse evento dá a sua filiação a dimensão que ela merece. Conte conosco, conte com o PSD!”

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, por sua vez, lembrou que Ana Amélia Lemos foi uma senadora dedicada que ajudou o Estado na relação com a União e enfatizou em diversos momentos sua admiração. “Hoje o dia é todo teu, Ana Amélia, e também dos gaúchos que querem acreditar numa política feita com integridade, honestidade, coragem e vontade para transformar as coisas à nossa volta. Nestes tempos nebulosos, nos conforta saber que Ana Amélia Lemos terá de novo uma candidatura ao Senado”.

Em seu pronunciamento, Ana Amélia Lemos falou de sua alegria e emoção com o início de uma nova caminhada e destacou: “Acima do partido político e da ideologia está a amizade, a relação fraterna entre as pessoas”, referindo-se à presença de ex-colegas e líderes do seu antigo partido, Progressistas, no evento. “Gratidão não prescreve”, ressaltou.

Ana Amélia também agradeceu a confiança do governador Eduardo Leite e esclareceu por que decidiu entrar no PSD: “Muito da minha decisão teve a ver com o pronunciamento dos que estão aqui e com a personalidade, a serenidade, o equilíbrio e a forma de fazer política do presidente Gilberto Kassab, com decisões firmes. Todos nós fazemos parte dessa mesma escola política: a do respeito democrático a quem pensa diferente de nós”.

Kassab saudou a nova filiada e disse que sua vinda para o PSD é um marco na história do partido

A presidente estadual do PSD, Letícia Boll, saudou a nova filiada e todas as mulheres e lideranças presentes ao evento. “Ana Amélia, o PSD está aqui para te mostrar o quanto está feliz em caminhar junto contigo. Juntos, vamos levar mais uma senadora gaúcha para o Senado e transformar a política do Rio Grande do Sul e do Brasil”, declarou.

O secretário estadual de Esporte e Lazer, Danrlei de Deus, lembrou que Ana Amélia Lemos mostrou a força da mulher gaúcha no Senado e destacou a importância de tê-la no PSD: “Meu coração está estourando de felicidade por tê-la conosco. Tenho certeza que logo, logo, teremos mais uma senadora gaúcha”, previu Danrlei.

Em sua fala, o prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD), enfatizou que a filiação de Ana Amélia é um momento muito especial para a família do PSD. “Tivemos orgulho dos seus oito anos no Senado, lutando pelo Rio Grande do Sul e vamos trabalhar muito pela sua eleição”, disse o gestor do município da Grande Porto Alegre, de 348 mil habitantes.

Também presente no evento, o líder da bancada federal do PSD na Câmara, deputado federal Antonio Brito (PSD-BA), lembrou que, no Senado, Ana Amélia defendeu diversas causas importantes para o Rio Grande do Sul e para o Brasil, em especial a Saúde. “Hoje é um dia especial para a bancada de deputados e senadores. A chegada da senadora Ana Amélia é muito importante para nós, e uma honra. Seja muito bem-vinda ao PSD”.

Após a exibição de um vídeo com saudações de amigos e familiares de Ana Amélia – uma surpresa que emocionou a senadora –, foi a vez do vice-governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, fazer uso da palavra. “Tenho muita admiração pelo trabalho e pela postura da nossa sempre senadora Ana Amélia. Desejo muito sucesso e êxito nessa caminhada. Não tenho dúvida alguma que no ano que vem nós teremos novamente no Senado da República a nossa senadora Ana Amélia Lemos”, disse o vice-governador.

Eduardo Leite: “Nestes tempos nebulosos, nos conforta saber que Ana Amélia Lemos terá de novo uma candidatura ao Senado”

Formação

Formada em Comunicação Social pela PUC do Rio Grande do Sul, Ana Amélia Lemos trabalhou por quase 40 anos como jornalista até decidir concorrer a uma vaga ao Senado Federal, em 2010. Foi eleita com 3,4 milhões de votos e ao longo dos oito anos de mandato tornou-se uma das principais figuras políticas gaúchas no cenário nacional.

Ana Amélia foi escolhida melhor senadora de 2017 no prêmio Congresso em Foco e a melhor parlamentar entre os 594 senadores e deputados em 2017 e 2018 pelo Ranking dos Políticos. Autora de cinco leis e uma emenda constitucional, no Senado presidiu a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária e a Subcomissão de Assuntos Municipais.

Informações Partidárias

Notícias