ESTADOS

PSD tem novo deputado no Rio Grande do Norte

Jacó Jácome tomou posse como deputado estadual em substituição a parlamentar que teve o mandato cassado pelo TSE. Será seu segundo mandato e ele vai “lutar pelas pautas a favor da vida”

18 de mar de 2021

Esse será o segundo mandato de Jacó Jácome (centro), que atuou como deputado estadual entre 2015 e 2018.

O PSD tem agora mais um representante na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Na quarta-feira (17), tomou posse do deputado Jacó Jácome (PSD), assumindo a vaga de parlamentar do PSOL que perdeu o mandato por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por irregularidade na campanha.

Por medida de segurança em função da covid-19, a solenidade de posse foi realizada no gabinete da presidência da Casa, de forma restrita, com a presença apenas de familiares do novo parlamentar potiguar, e do presidente da ALRN, Ezequiel Ferreira (PSDB).

Esse será o segundo mandato de Jacó Jácome, que atuou como deputado estadual entre 2015 e 2018. “Vamos com muita maturidade e experiência continuar com a mesma dedicação a lutar pelas pautas a favor da vida, da saúde e da qualificação profissional. São bandeiras que adotamos no primeiro mandato”, disse o parlamentar.

O deputado se disse preocupado com o atual em meio a pandemia e anunciou que destinará todas as emendas que tiver direito para o enfrentamento ao coronavírus. “O momento não é festivo em respeito as vidas perdidas para a covid-19”, disse.

Jacó foi o 21° mais votado para o cargo de deputado estadual nas eleições de 2018, tendo recebido 26.864 votos. O parlamentar nasceu em Natal, no dia 29 de janeiro de 1992, é bacharel em Direito, acadêmico de Medicina e ex-vereador da capital potiguar (2013-2014).