SANTA CATARINA

PSD vai lançar campanha para incentivar a doação de órgãos

Iniciativa do presidente estadual do partido, Eron Giordani, será lançada no próximo mês

17 de out de 2023

Mais de 60 mil pessoas no Brasil aguardam por um órgão para transplante

Redação Scriptum com 4Oito

O Diretório do PSD em Santa Catarina vai lançar em novembro uma campanha para incentivar a doação de órgãos em parceria com entidades apoiadoras da causa. Segundo o presidente estadual do partido, Eron Giordani, uma série de ações de conscientização serão feitas durante a campanha. “Queremos incentivar o maior número possível de pessoas a conhecer mais sobre esse assunto e, por consequência, incentivá-las a informar suas famílias sobre a intenção de serem doadoras”, disse ele em entrevista ao portal 4Oito, de Santa Catarina .

No Brasil, para que uma pessoa seja doadora, é necessário que a família autorize a captação dos órgãos. Por isso a importância de informar os familiares sobre a intenção de ser doador. Segundo dados do Ministério da Saúde que é quem gerencia a lista de espera por transplantes no Brasil e divulga dados atualizados diariamente, mais de 60 mil pessoas no Brasil aguardam por um órgão para transplante. No Brasil, o Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos é celebrado em 27 de setembro.

Revista

O PSD catarinense lançou um informativo quinzenal para melhorar a comunicação com filiados. A publicação trará informações sobre as atividades das prefeituras administradas pelo partido no Estado e artigos assinados pelas principais lideranças do PSD. Na primeira edição, Orvinho Coelho (São José), Clésio Salvaro (Criciúma), Nilza (Itapema) e João Rodrigues (Chapecó) foram alguns dos prefeitos que falaram sobre suas cidades. O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, também estará nas páginas da revista.