
Mais de 60 mil pessoas no Brasil aguardam por um órgão para transplante
Redação Scriptum com 4Oito
O Diretório do PSD em Santa Catarina vai lançar em novembro uma campanha para incentivar a doação de órgãos em parceria com entidades apoiadoras da causa. Segundo o presidente estadual do partido, Eron Giordani, uma série de ações de conscientização serão feitas durante a campanha. “Queremos incentivar o maior número possível de pessoas a conhecer mais sobre esse assunto e, por consequência, incentivá-las a informar suas famílias sobre a intenção de serem doadoras”, disse ele em entrevista ao portal 4Oito, de Santa Catarina .
No Brasil, para que uma pessoa seja doadora, é necessário que a família autorize a captação dos órgãos. Por isso a importância de informar os familiares sobre a intenção de ser doador. Segundo dados do Ministério da Saúde que é quem gerencia a lista de espera por transplantes no Brasil e divulga dados atualizados diariamente, mais de 60 mil pessoas no Brasil aguardam por um órgão para transplante. No Brasil, o Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos é celebrado em 27 de setembro.
Revista
O PSD catarinense lançou um informativo quinzenal para melhorar a comunicação com filiados. A publicação trará informações sobre as atividades das prefeituras administradas pelo partido no Estado e artigos assinados pelas principais lideranças do PSD. Na primeira edição, Orvinho Coelho (São José), Clésio Salvaro (Criciúma), Nilza (Itapema) e João Rodrigues (Chapecó) foram alguns dos prefeitos que falaram sobre suas cidades. O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, também estará nas páginas da revista.