Qualificação é mote de seminário em Goiânia

Encontro reuniu pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador e abordou questões relativas à reforma política, marketing político e eleitoral, uso de mídias sociais na campanha e legislação eleitoral.

17 de dez de 2015

DSC_3334

O ministro Kassab ao lado de Vilmar Rocha e do deputado Thiago Peixoto

Capacitar melhor os possíveis candidatos do PSD para as eleições de 2016. Com esse objetivo, a Fundação Espaço Democrático realizou nesta terça-feira (15), um Seminário de Formação Política em Goiânia. Centenas de pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador do partido lotaram o Auditório Lago Azul, no Centro de Convenções da capital.

Ao longo da manhã foram realizados três painéis com temas voltados para os pré-candidatos. Foram abordadas questões relativas à reforma política, marketing político e eleitoral, uso de mídias sociais na campanha e legislação eleitoral. Entre os palestrantes estavam nomes como o do deputado federal Índio da Costa (RJ), do jornalista Sérgio Kobayashi (diretor da TV Educativa do Paraná e ex-secretário de comunicação da prefeitura de São Paulo na administração de José Serra) e do professor de Direito Eleitoral Alexandre Azevedo, também assessor do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás. Também participaram dos painéis o publicitário Léo Pereira, o diretor de criação Marcelo Sáfadi e o advogado Danúbio Cardoso.

DSC_3326

Para o presidente regional do PSD, Vilmar Rocha, o partido sai na frente em preparar fortemente seus filiados para o embate eleitoral do ano que vem. “Esse é o primeiro de outros seminários que iremos realizar no Estado”, explicou. “Queremos ter os melhores candidatos em 2016, pessoas de bem preparadas para realizar grandes administrações nos municípios”, completou o secretário das Cidades, Infraestrutura e Meio Ambiente de Goiás.

Presente no encerramento do seminário, o presidente licenciado do PSD, ministro das Cidades, Gilberto Kassab, elogiou a condução do partido no Estado e revelou que o PSD quer ter candidatos próprios na maioria dos municípios, inclusive em Goiânia. “Nosso partido é consolidado em Goiás, temos dois deputados federais, três deputados estaduais, todos muito qualificados, que ajudam o presidente Vilmar Rocha a fazer política de alto nível”, disse o ministro.

Os deputados estaduais Virmondes Cruvinel e Francisco Júnior são os pré-candidatos do PSD à prefeitura de Goiânia. De acordo com Vilmar Rocha, nos próximos meses o partido, em consenso, anunciará o nome que irá concorrer.