Loading

Pesquisar

ELEIÇÕES 2022

Raimundo Colombo alerta: ‘Há sérios desafios à frente’

Pré-candidato do PSD a senador por Santa Catarina, ex-governador diz que, embora venha crescendo, o Estado ainda tem grandes problemas em áreas como serviços de saúde e infraestrutura

12 de jul de 2022

Raimundo Colombo: “A médio e longo prazo o maior problema é a saúde em Santa Catarina”

Redação Scriptum

Líder disparado nas pesquisas sobre intenções de voto para o cargo de senador por Santa Catarina, o pré-candidato do PSD, ex-governador Raimundo Colombo, acredita que, apesar de ter sido o que mais cresceu no País nos últimos anos, o Estado ainda tem muito o que melhorar. Entre os desafios, ele destaca a questão da saúde. “A médio e longo prazo o maior problema é a saúde. Os remédios e os exames estão muito caros. O SUS está com uma fila muito grande. Temos no Estado mais de cem cirurgias eletivas represadas. E a tendência é piorar.”

Segundo ele, isso ocorre porque são grandes as mudanças demográficas previstas para os próximos anos. “Em 2050 teremos mais pessoas no Brasil com mais 65 anos do que jovens abaixo dos 17 anos. Haverá um aumento de custo e de demanda para a saúde. Estamos vivendo mais e por mais tempo”.

Outro grande desafio para o Estado, segundo o pré-candidato a senador, está na área de infraestrutura. “Temos um grande desafio, principalmente no Oeste de Santa Catarina. O setor do agronegócio cresceu muito. O número de caminhões que passaram a circular por aqui aumentou bastante. Antes passavam cinco caminhões, hoje passam vinte. As estradas continuam da mesma forma, sobretudo as federais. O agronegócio vai continuar crescendo, vamos aumentar a produção, temos que chamar a atenção do Governo Federal para que ele faça as obras e o Estado continue fazendo as que começou. Precisamos discutir as alternativas e encontrar soluções para agir rapidamente. Ainda temos o sonho da duplicação das rodovias”.

Segundo levantamento do instituto Paraná Pesquisas realizado de 9 a 13 de junho de 2022, o ex-governador Raimundo Colombo (PSD) lidera a disputa pela vaga de Santa Catarina no Senado com 38,3%. São 31,5 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, que aparece com 6,8%.


Informações Partidárias

Notícias