Participaram do debate os candidatos cujos partidos ou coligações tenham ao menos cinco representantes no congresso nacional.
Edição: Scriptum
O desenvolvimento de uma política de defesa das mulheres e o fortalecimento da mulher empreendedora são duas das metas de governo do candidato do PSD ao Governo do Paraná, Ratinho Junior, que participou na quarta-feira (3) do último debate com os candidatos ao governo paranaense antes do primeiro turno das eleições.
Participaram do debate os candidatos cujos partidos ou coligações tenham ao menos cinco representantes no congresso nacional, como determina a Lei Eleitoral. Ratinho Junior abriu o debate falando sobre geração de empregos. O candidato do PSD reafirmou que vai trabalhar para trazer indústrias para o Paraná. “Não há programa social melhor do que a criação de vagas de trabalho. Alguns programas sociais são fundamentais, colaboram para tirar as pessoas da miséria, mas o que dá dignidade ao cidadão é poder trabalhar, ter um emprego e sustentar a sua família”, afirmou.
Sobre a defesa das mulheres, Ratinho Junior destacou que “o Paraná está em terceiro lugar em um ranking muito triste, o da violência contra a mulher. Vamos criar uma política de defesa das mulheres, preparar as delegacias para o atendimento à mulher vítima de violência, criando um ambiente adequado para que elas possam denunciar os agressores e para que haja investigação e punição dos machões”.
Quanto ao incentivo ao empreendedorismo feminino, ele afirmou que “vamos trabalhar para favorecer e fortalecer a mulher empreendedora, por meio da Fomento Paraná, criando linhas de crédito que as ajudem a investir em seus negócios, colaborando para a geração de emprego e melhorando a sua renda e a renda da sua família”.
Ele também enfatizou a necessidade de enxugamento da máquina pública. “Vou vender o que não é necessário para o Estado, como os imóveis que não estão sendo usados. Também vamos cortar secretarias criadas para atender parentes e aliados políticos. Na Ilha das cobras, que é uma concessão da Marinha e é usada pelo governador, podemos fazer parcerias para criar, por exemplo, um resort ecológico, que vai gerar emprego e renda para os moradores do litoral”.