O governador eleito Ratinho Jr: “A extensão da pesquisa será uma das bases dessa busca por eficiência e mais competitividade”
Edição: Scriptum
O governador eleito do Paraná, Ratinho Junior (PSD), participou na quarta-feira (21), em São Paulo, do Fórum Estadão de Agronegócio Sustentável, evento promovido pelo jornal O Estado de S. Paulo, para debate sobre as perspectivas do setor, voltado aos principais operadores do mercado. Em sua palestra, Ratinho reafirmou que o seu governo vai potencializar a vocação do Estado na produção de alimentos.
O governador eleito participou do terceiro painel do evento, ao lado de Marcelo Vieira, presidente da Sociedade Rural Brasileira, e do jornalista Celso Ming, colunista do Estadão. O painel foi conduzido dentro do tema “O que esperar do Agronegócio em 2019”.
O governador eleito detalhou algumas ações que pretende desenvolver em seu governo para tornar o Paraná cada vez mais competitivo. “Temos que superar antigos gargalos de infraestrutura e buscar o alinhamento das tecnologias, com a conectividade do campo com as novas tendências”. E lembrou: “Quanto mais aumentarmos a nossa eficiência e produção também teremos reação de outros competidores desse mercado e por isso temos que ser mais competitivos. A extensão da pesquisa para nos tornarmos uma referência em biotecnologia animal e vegetal será uma das bases dessa busca por eficiência e mais competitividade”, afirmou.