Até o dia 6 de agosto, os influenciadores farão uma imersão turística, visitando diversos lugares com o objetivo de divulgar o destino Sergipe.
Edição Scriptum com Agência Sergipe de Notícias
Entre as ações adotadas pela gestão do governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), para estimular o turismo no Estado, gerando mais empregos e renda, estão investimentos na área digital, aproveitando o grande poder de influência das redes sociais para divulgar suas atrações naturais e culturais. Nesta semana, por exemplo, o governo estadual recebeu oito digital influencers nacionais para conhecer o patrimônio natural, culturas e histórico do Estado e divulgá-lo pela internet.
A ação de marketing está sendo promovida pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE) e com apoio de fornecedores do trade turístico sergipano. Até o dia 6 de agosto, os influenciadores farão uma imersão turística, visitando diversos lugares com o objetivo de divulgar o destino Sergipe. O primeiro passeio, realizado na quinta-feira (1), foi para a Lagoa dos Tambaquis e a Praia do Saco, ambos em Estância. Depois, eles conheceram a Casa de Forró Cariri, em Aracaju.
A iniciativa foi desenvolvida como forma de consolidar o turismo na região a partir da divulgação das belezas naturais, da cultura e da gastronomia que existem em Sergipe. Desse modo, os influenciadores vão publicar as experiências nas redes sociais deles, objetivando atrair mais turistas. Os influencers que estão participando desta ação são: Diego Berlitz (@diegoberlitz), Nataly Soares (@sundaycooks), Elizabeth Werneck (@elizabethwerneck), Everton Silva (@praondeiragora), Guta Cunha (@vambora), Fernanda Pádua (@360meridianos), Olívia Souza Cruz (@oliviagarimpandoporai) e Fernanda Goldzveig (@fefapelomundooficial).
De acordo com o secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, na era da internet, desenvolver ações nas mídias sociais é essencial. Por isso, usar digital influencers em nível nacional se mostra uma estratégia relevante devido ao potencial de alcance e engajamento que eles têm. “Os influenciadores conseguem alcançar públicos diversos. Com os milhares de seguidores que possuem, eles podem divulgar de forma mais ampla o destino. Isso fará com que promovam mais significativamente o turismo em Sergipe, destacando nossas belezas naturais, artesanato, cultura, gastronomia e o caloroso acolhimento do povo sergipano. Desse modo, faz com que fomente o setor turístico e movimente a economia, à medida que vai gerar emprego e renda para nosso Estado”, afirma.