Loading

Pesquisar

ELEIÇÕES 2020

Ricardo Nicolau quer atuação forte em segurança

Candidato do PSD à Prefeitura de Manaus, o deputado estadual tem ouvido segmentos da sociedade para reforçar a ação municipal nessa área, criando por exemplo a Secretaria Municipal de Segurança

06 de out de 2020

Ricardo Nicolau defende a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública.

O candidato do PSD a prefeito de Manaus, Ricardo Nicolau, defende a necessidade de a Prefeitura da capital do Amazonas colocar em prática medidas para garantir a segurança da população. Cabeça de chapa da coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’ (que, além do PSD, inclui os partidos Progressistas, Solidariedade, PSB e PDT), Nicolau lembra que, pela Constituição Federal, a segurança pública é um direito e responsabilidade de todos.

Dessa forma, o candidato do PSD – que é deputado estadual no Amazonas – tem ouvido autoridades no setor e desenvolvido um planejamento para que a Prefeitura possa dar sua parcela de contribuição para a área, atuando em diversas frentes de prevenção e proteção que cabem ao Poder Executivo Municipal. Uma das ações é a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública.

De acordo com Nicolau, “a segurança também é um problema da Prefeitura. E o prefeito pode agir com a Guarda Municipal, com câmeras, com viaturas, com programas sociais. Pode agir também no esporte, nas escolas deixando de portas abertas, com cursos técnicos e profissionalizantes. A prefeitura pode e deve adotar uma estratégia para atender melhor as pessoas”.

A Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’ tem como candidato a vice-prefeito o médico oncologista e professor universitário Dr. George Lins (PP). Os partidos que integram a aliança têm mais de 200 candidatos ao cargo de vereador de Manaus.

Informações Partidárias

Notícias