Loading

Pesquisar

Saúde

Rio Claro (SP) promove mutirão de cirurgias de catarata

Realizada pela gestão do prefeito Gustavo Perissinotto (PSD), ação vai beneficiar cerca de 700 pacientes

10 de out de 2023

Cirurgia de catarata: cerca de 700 pessoas serão atendidas

Redação Scriptum com Prefeitura de Rio Claro

Preocupada com a saúde dos moradores de Rio Claro, município de 209 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo, a gestão do prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) vai promover um mutirão de cirurgias de catarata durante dois finais de semana. Cerca de 700 pacientes serão atendidos pela prefeitura nos dias 14,15, 28 e 29. “Iremos dobrar o total de cirurgias oftalmológicas já realizadas em mutirões, impactando positivamente a vida de muitas pessoas, o que reafirma a saúde como uma das nossas prioridades”, ressalta Gustavo.

As cirurgias serão realizadas no Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico (Cead). “A Fundação Municipal de Saúde está entrando em contato com os pacientes para informar sobre o agendamento”, explica Alcione Buzo, diretora da fundação.

A catarata é uma doença que compromete a visão, deixando-a opaca. “Na cirurgia são feitas a retirada do cristalino opaco e a introdução de uma lente intraocular, o que representa grande ganho para a visão do paciente”, explica o médico Marco Aurélio Mestrinel, presidente da fundação.

Informações Partidárias

Notícias