O deputado Danrlei e o novo filiado Luís Diego Soares (à dir): “Resolvi aceitar o desafio para fazer o PSD crescer”
O PSD do Rio Grande do Sul ganhou um reforço este mês, quando o secretário municipal de segurança e mobilidade de Bagé, Luís Diego Soares, assinou sua ficha de filiação ao partido. “Após algumas conversas com o deputado Danrlei e integrantes da minha base política, optei por ingressar no PSD, que é o quarto maior partido da Câmara dos Deputados, está passando por uma reformulação no Estado e abrindo espaço para novas lideranças”, falou.
Após a sua filiação, Soares assumiu a presidência da comissão provisória do partido na cidade da região Sul do Estado, com 120 mil habitantes, em reunião que contou com integrantes da executiva estadual. “Tomei conhecimento que o partido estava com uma série de irregularidades em virtude da inoperância de outras provisórias. Mesmo assim, resolvi aceitar o desafio para fazer o PSD crescer”, comentou.
Para o representante da direção estadual do PSD, Charles Moraes, a filiação de Luís Diego é o início de uma nova fase para a sigla. “O PSD estava abandonado em Bagé, que é uma cidade muito importante no cenário politico do Estado. Com a entrada do Luís Diego, iniciamos uma nova fase, passamos a integrar o primeiro escalão do governo do prefeito Divaldo Lara, que está trazendo grandes conquistas para Bagé, inclusive com emendas parlamentares do deputado Danrlei”, disse.
A nova direção provisória do PSD tem Luís Diego Soares como presidente; Diego Torbes como vice-presidente; Viviane Conde Fernandes como secretária-geral; Antônio Adauto de Oliveira como primeiro tesoureiro; e Renato Machado, segundo tesoureiro. Ana Corina Soares de Oliveira, Mariana Machado e Valdecir Amorim são vogais.