Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Rippa aumenta assistência social em Porto Ferreira (SP)

Desde o início do ano, prefeito do PSD já inaugurou três centros de referência no município do interior de São Paulo

06 de mar de 2024

O prefeito Rômulo Rippa: obra recebeu investimento de R$ 175 mil e contou com verbas da prefeitura e do governo estadual.

Redação Scriptum com Prefeitura de Porto Ferreira

Em menos de 40 dias, o prefeito de Porto Ferreira, Rômulo Rippa (PSD), inaugurou três equipamentos públicos da rede de assistência social no município de 52 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo. Nesta quarta-feira (6), ele entregou para a população o novo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Elizete do Perpétuo Socorro de Sá, na Vila Maria, que atenderá os moradores da zona Sul da cidade. A obra recebeu investimento de R$ 175 mil e contou com verbas da prefeitura e do governo estadual.

A cerimônia de inauguração contou com o secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Gilberto Nascimento, de secretários municipais, vereadores, entre outras autoridades. Durante o evento, o prefeito enalteceu a professora Elizete de Sá (1965-2018), reconhecida não só pela dedicação ao ensino da língua inglesa, mas pela atuação em defesa dos moradores de baixa renda.“Ela foi uma pessoa que inspirou a sociedade ferreirense. Minha mãe é professora de inglês por causa da Elizete, que inspirou pelo exemplo. Venceu todas as barreiras, sendo mulher e negra, numa sociedade cheia de preconceitos. Conquistou seu espaço, empreendeu e nunca deixou de ter um olhar de amor. Quando seu corpo padecia, o espírito se fortalecia, deixando um lindo trabalho social em Porto Ferreira”, disse o prefeito.

No final de janeiro, Rippa inaugurou o Cras Rafael Storti, no Jardim Sérgio Dornelles de Carvalho, para atender a população da zona Leste. Além disso, entregou a reforma do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Getúlio Nunes Bruckmann, no Parque Lagoa Serena. Porto Ferreira conta com outros dois centros de referência, localizados no Jardim Anésia e no Jardim Centenário.

Informações Partidárias

Notícias