ELEIÇÕES 2022

Roberto Rodrigues na campanha de Rodrigo Pacheco

Ex-ministro da Agricultura será um dos conselheiros da provável campanha do presidente do Senado à Presidência da República. A colaboração foi acertada com apoio do presidente do PSD, Gilberto Kassab

05 de nov de 2021

O ex-ministro Roberto Rodrigues

Redação Scriptum

Um dos nomes mais respeitados do agronegócio brasileiro, o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, estará entre os conselheiros que vão auxiliar na construção das propostas de governo da provável candidatura, à Presidência da República, em 2022, do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Congresso Nacional. A colaboração foi acertada em almoço na casa do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.

Paulista do interior do Estado (Cordeirópolis), Roberto Rodrigues é engenheiro agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo em 1965, com cursos de aperfeiçoamento em administração rural. Foi o primeiro ministro da Agricultura do governo Lula, entre 2003 e 2006. Atualmente, é coordenador de agronegócio da FGV (Fundação Getúlio Vargas).