Robinson Faria disputará o segundo turno no Rio Grande do Norte

06 de out de 2014

Robinson Faria obteve 42% dos votos válidos.

O PSD vai disputar o segundo turno da eleição para o governo do Estado do Rio Grande do Norte. Com quase 97% das urnas apuradas, Robinson Faria garantiu um lugar para o turno final contra Henrique Alves, do PMDB, que tinha 47% dos votos, contra 42% de Faria.

Natural de Natal, Robinson Faria é formado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Iniciou sua carreira política como deputado estadual em 1986, cargo para o qual foi reeleito por seis mandatos consecutivos. Exerceu a presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte de 2003 a 2010, ano em que foi eleito vice-governador na chapa liderada por Rosalba Ciarlini (DEM).

Dois dos deputados mais votados no Rio Grande do Norte também são do PSD. Com 93,20% das urnas apuradas, Fábio Faria tinha 10,89% dos votos para deputado federal, sendo o terceiro mais votado até aquele momento; o candidato Jose Galeno Diogenes Torquato tinha 4,08% dos votos para deputado estadual, sendo o segundo mais votado para o cargo.