ESTADOS

Rui Palmeira assume presidência do PSD de Alagoas

A troca de comando no diretório estadual foi anunciada pelo seu antecessor, o deputado federal e ex-ministro Marx Beltrão. Palmeira é pré-candidato a governador nas eleições deste ano

01 de fev de 2022

Marx Beltrão e Rui Palmeira

Redação: Scriptum

O deputado federal Marx Beltrão (PSD-AL) anunciou esta semana que transferiu a presidência estadual do partido ao ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, que é pré-candidato a governador do Estado nas eleições do próximo mês de outubro. Beltrão, ex-ministro do Turismo, afirmou, em post no Facebook, que tomou a decisão por escolha pessoal, “mas também por pensar em como isso afeta as pessoas ao meu redor”.

De acordo com ele, Rui Palmeira, que era o vice-presidente local da sigla, sempre demonstrou, “enquanto deputado estadual, federal e prefeito de Maceió, ser capaz não apenas de honrar a tradição da família Palmeira na política, mas também de trabalhar pela democracia e pelo povo”.

Beltrão destacou ainda que, “agora em 2022, ele tem um desafio a encarar, como pré-candidato ao Governo do Estado. Para isso, precisa ter a tranquilidade de conduzir os destinos do PSD em Alagoas. Desejo toda sorte ao nosso próximo presidente em Alagoas”.

Rui Palmeira deixou a Prefeitura de Maceió após dois mandatos. Antes ele já havia sido deputado estadual e federal. Palmeira tem 45 anos e foi eleito prefeito pela primeira vez em 2012, tendo sido reeleito em 2016. Em recente post no Facebook, ele comentou sobre os resultados de sua gestão. “Na nossa gestão entregamos no total mais de 10 mil novas habitações em Maceió, beneficiando diretamente cerca de 40 mil maceioenses, que antes viviam em lares em situação precária e de muito risco. Tenho orgulho dos importantes avanços que realizamos em nossa capital”.