O prefeito José Auricchio Jr: “Estabelecemos um ecossistema favorável à manutenção e à atração de novos negócios, gerando emprego e renda.”
Redação Scriptum com ABC Repórter
Governado pelo prefeito José Auricchio Júnior (PSD), o município de São Caetano do Sul é o mais competitivo da região do ABC paulista. A informação consta na quinta edição do Ranking de Competitividade dos Municípios, divulgado nesta quarta-feira (21) pelo Centro de Liderança Pública (CLP). O estudo apresenta a realidade socioeconômica de 404 municípios do País com mais de 80 mil habitantes. Os organizadores do levantamento analisaram 65 indicadores em três áreas temáticas — Sociedade, Instituições e Economia.
O município administrado por Auricchio, com população estimada pelo IBGE em 165 mil habitantes, obteve o segundo lugar nas categorias Inserção Econômica e Qualidade da Educação. “Estamos construindo uma cidade para as pessoas. E isso, obviamente, também passa pelo desenvolvimento econômico. Estabelecemos um ecossistema favorável à manutenção e à atração de novos negócios, gerando emprego e renda. Isso se reverte no aprimoramento dos serviços públicos e, consequentemente, na melhoria da qualidade de vida da população. É uma cadeia próspera e capaz de assegurar este cenário por muitos anos”, ressalta o prefeito.
Única cidade do ABC paulista que figura entre as 20 melhores do País no levantamento do CLP, São Caetano obteve a sexta colocação no ranking nacional. O primeiro lugar foi conquistado por Florianópolis, capital de Santa Catarina, que é governada pelo prefeito Topázio Neto (PSD).