Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

São José dos Campos (SP) conquista nota máxima do Tesouro Nacional

Pela primeira vez, município administrado pelo prefeito Anderson Farias (PSD) obteve nota A em avaliação sobre a transparência nas contas públicas

19 de jun de 2024

O prefeito Anderson Farias: “Seriedade, responsabilidade, austeridade e transparência com os recursos públicos, com o seu dinheiro”

Redação Scriptum com Prefeitura de São José dos Campos

Sob a gestão do prefeito Anderson Farias (PSD), o município de São José dos Campos, no interior de São Paulo, recebeu a primeira nota máxima no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, do Tesouro Nacional, órgão do Ministério da Fazenda. O município foi o único da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte que obteve nota A no levantamento, atribuída aos entes federativos que atingiram o percentual de acertos superior a 95% no envio de dados contábeis consistentes. A avaliação levou em conta informações referentes ao exercício de 2023.

Em mensagem publicada nas redes sociais, o prefeito comemorou o inédito resultado do município na avaliação, criada em 2019. “Esta é a primeira vez que a cidade obtém a nota máxima no levantamento. Seriedade, responsabilidade, austeridade e transparência com os recursos públicos, com o seu dinheiro. Esse é o meu compromisso”, escreveu Anderson Farias.

Entre os municípios paulistas com mais de 500 mil habitantes, São José dos Campos, que tem 697 mil moradores, obteve o segundo lugar, ficando atrás apenas de Ribeirão Preto. No ranking geral do Estado, a cidade conquistou a 38ª posição e, no levantamento nacional, o 263º lugar.

Informações Partidárias

Notícias