MUNICÍPIOS

São Luís abre Cidade do Carnaval com muita folia

Milhares de foliões lotaram o espaço de eventos criado pelo prefeito da capital maranhense, Eduardo Braide (PSD), para garantir muita diversão aos turistas e moradores que participarem da festa

24 de jan de 2024

O prefeito Eduardo Braide ao lado da cantora Joelma: “Vamos analisar os pontos que precisarão ser melhorados dentro da Cidade do Carnaval”

Edição Scriptum com Prefeitura de São Luís

Em São Luís, capital do Maranhão, quem gosta de Carnaval aprovou também a criação do espaço organizado pela gestão do prefeito Eduardo Braide (PSD), no centro da cidade, para receber moradores e turistas que participarem do evento. A inauguração, no sábado (20), foi ao som da cantora Joelma, que entusiasmou o público, que também se divertiu com atrações locais.

“Nossa intenção é justamente essa, ou seja, que a população ludovicense e os turistas se divirtam a valer com segurança em um espaço organizado e ao som das nossas atrações locais e dos convidados nacionais. Com a experiência da noite de estreia, já vamos analisar os pontos que precisarão ser melhorados dentro da Cidade do Carnaval para que tudo fique ainda melhor, pois tem mais festa. Agradeço a todos aqueles que fazem parte da organização deste grande evento, que já é um sucesso”, disse o prefeito Eduardo Braide, acompanhado da primeira-dama, Graziela Braide, e da vice-prefeita Esmênia Miranda e de secretários municipais.

A programação continua nos dias 27 de janeiro e 3 de fevereiro, bem como ao longo do período oficial de folia. A Prefeitura já confirmou a presença do DJ Pedro Sampaio, que fará show no sábado (27); Olodum, para o dia 11 de fevereiro, e Iguinho e Lulinha, dia 13 de fevereiro. Nos próximos dias, outras atrações serão divulgadas.

A largada foi em grande estilo. Além do show arrebatador da cantora Joelma, o público correu atrás do trio elétrico, acompanhou a batida cadenciada dos blocos tradicionais, dançou muito reggae de raiz e entrou no túnel do tempo com flashback dos anos 1990.

O secretário municipal de Cultura, Marcos Duailibe, antecipou que a estrutura ainda ganhará palcos para contemplar as religiões de matriz africana e o rock, com a apresentação de dez bandas do gênero no dia 3 de fevereiro. Entre outras coisas, ele destacou que o prefeito Eduardo Braide fez questão de organizar um espaço que agradasse e proporcionasse acesso a todos os públicos.

“É o melhor, com todos os foliões se divertindo com segurança. Outro ponto importante é que um evento como esse é uma grande oportunidade para quem busca também uma renda extra trabalhando no comércio informal, que estamos chamando de comércio legal. Ou seja, é uma festa completa e convidamos a população para se divertir com tranquilidade, segurança e muita alegria”, disse Marcos Duailibe.