Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

São Luís busca mais qualidade de vida com inovação

A gestão do prefeito da capital do Maranhão, Eduardo Braide (PSD), avança no seu propósito de tornar a cidade mais eficiente e sustentável com uso da economia criativa

10 de nov de 2023

Prefeitura realizou o evento “São Luís Inteligente”, dando início ao processo de lançamento da consulta pública do Plano Municipal Cidade Inteligente de São Luís

Edição Scriptum com Prefeitura de São Luís

A gestão do prefeito de São Luís (MA), Eduardo Braide (PSD), está avançando em seu propósito de tornar a capital do Maranhão mais conectada, eficiente e sustentável por meio do uso estratégico da economia criativa e da inovação, abrangendo diversas áreas do desenvolvimento urbano: educação, saúde, segurança e meio ambiente.

Um passo importante nessa direção foi dado esta semana, quando a Prefeitura realizou o evento “São Luís Inteligente”, dando início ao processo de lançamento da consulta pública do Plano Municipal Cidade Inteligente de São Luís, no dia 28 de novembro.

“São Luís tem avançado na gestão do prefeito Eduardo Braide, com ações de sustentabilidade e inovação. Esse evento representa mais um passo na construção de uma cidade inteligente, mais competitiva e desenvolvida, de modo que se torne um campo de oportunidades em todas as áreas e para todos que aqui vivem”, destacou a secretária municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais, Verônica P. Pires.

O “São Luís Inteligente” tem como objetivo apresentar a política de inovação para o município e envolver a população na construção do Plano Municipal Cidade Inteligente de São Luís. Durante a cerimônia, a Prefeitura de São Luís recebeu o selo prata em boas práticas de Cidade Inteligente, de acordo com o Ranking Connected Smart Cities 2023.

Contou para a premiação a contratação do Plano Municipal São Luís Inteligente, com destaque para o termo de cooperação técnica do uso de Big Data com o Banco de Desenvolvimento Interamericano (BID), além do fato da Prefeitura ter uma secretaria com pasta específica de Cidades Inteligentes, a Semispe, e de ter em seu Plano Plurianual (PPA), ações direcionadas à temática que contribuíram para a conquista do selo.

“Estamos hoje muito felizes em receber o selo prata. É um reconhecimento, fruto de um árduo trabalho que vem sendo desenvolvido na Semispe, que também conta com o grande apoio do nosso prefeito Eduardo Braide. Ele tem feito várias ações, investindo nesse tema, Cidades Inteligentes. Esse prêmio pertence à cidade de São Luís”, frisou a secretária Verônica P. Pires.

Informações Partidárias

Notícias