Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

São Luís incentiva produção local de pescados

Na capital do Maranhão, gestão do prefeito Eduardo Braide (PSD) realiza Dia de Campo para capacitar produtores locais de pescado, contribuindo para a geração de empregos e renda

15 de dez de 2023

O Dia de Campo tem o objetivo de promover a capacitação de piscicultores, em parceria com o Sebrae-MA

Edição Scriptum com Prefeitura de São Luís

Para fortalecer a produção local de pescados, criando renda e empregos na zona rural da cidade, a gestão do prefeito de São Luís (MA), Eduardo Braide (PSD), vem realizando diversas ações. Neste fim de semana, no Polo Anajatiua, realiza um Dia de Campo com a intenção de promover a capacitação de piscicultores, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MA). Na ocasião, será lançado o primeiro Festival da Tilápia e Tambaqui.

O festival, que deve acontecer próximo ano, visa incentivar a produção de pescados na Zona Rural e o Dia de Campo é uma prévia do evento, onde os piscicultores receberão capacitação técnica e gerencial.

“Com o Dia de Campo, os piscicultores vão ter a oportunidade de se capacitarem para gerenciar seu negócio e também se prepararem para o festival, que será uma vitrine importante de valorização da produção familiar e resgata, também, os costumes de cada comunidade participante, além de mostrar a capacidade de abastecer o mercado local, especialmente feiras de bairro e mercados municipais”, assegurou o secretário da Semapa, Liviomar Macatrão.

A programação do Dia de Campo contará com palestras como “Licenciamento ambiental e outorga do direito de uso de água para pisciculturas”; “Boas práticas de conservação e Selo de Inspeção Municipal para Pescados”; “Melhoramento da qualidade da água de pisciculturas com o uso de probióticos” e “Plano Safra da Agricultura Familiar”. Também haverá orientações sobre linhas de crédito do Agroamigo (BNB).

Informações Partidárias

Notícias