Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

São Luís (MA) comemora bons resultados no turismo

Na capital do Maranhão, fim de ano teve movimento excepcional para o setor, confirmando o acerto dos investimentos que a gestão do prefeito Eduardo Braide (PSD) vem fazendo na área

05 de jan de 2024

Eduardo Braide nas comemorações de fim de ano em São Luís: Reveillón impulsionou a indústria hoteleira, com uma taxa média de ocupação na orla de mais de 90%

Edição Scriptum com Prefeitura de São Luís

A gestão do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), tem como um de seus principais focos os investimentos para o desenvolvimento do turismo na capital do Maranhão. E os resultados já estão aparecendo. O final do ano de 2023 foi um período excepcional para o setor na cidade, conforme avaliação do setor de Análise Mercadológica da Secretaria Municipal de Turismo (Setur).

A virada do ano impulsionou de forma significativa a indústria hoteleira, com uma taxa média de ocupação na orla de mais de 90%. Em alguns pontos, a ocupação atingiu o pico de 100%, consolidando essa área como uma das preferidas de quem celebrou o Réveillon 2024 na capital. A ocupação dos meios de hospedagem em São Luís registrou média de 86,17%.

Ainda segundo o setor de Análise Mercadológica, mesmo antes do fim de dezembro, o ano de 2023 já apontava a maior taxa média anual para a cidade, com 68%. O secretário municipal de Turismo, Saulo Santos, destacou a importância desse crescimento para a cidade: “O turismo é um dos pilares fundamentais para a economia local e os números que estamos vendo refletem o potencial de São Luís como um destino turístico cada vez mais atrativo.”

Para mapear essa movimentação e antecipar o fluxo de visitantes, a pesquisa de ocupação foi realizada com meios de hospedagem, nos dias 26 e 27 de dezembro, para o período de 30 de dezembro de 2023 a 01 de janeiro de 2024. Ainda com base em dados históricos e no fluxo aéreo, estima-se que a cidade tenha recebido aproximadamente 62 mil visitantes durante o período de 29 de dezembro de 2023 a 1 de janeiro de 2024.

Esse cenário positivo não só impulsiona a economia local, mas também consolida São Luís como um destino turístico de destaque, oferecendo experiências memoráveis para todos que escolhem celebrar o final do ano na cidade.

Informações Partidárias

Notícias