Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

São Luís (MA) dá início às celebrações de Natal

Com o slogan “Brilha São Luís, Natal de Gente Feliz”, o prefeito Eduardo Braide (PSD) abriu a temporada de festas de fim de ano na capital do Maranhão. “Tempo de esperança e gratidão”, disse ele

29 de nov de 2023

Até o fim do mês, a programação segue percorrendo diversas comunidades com o “Natal no Bairro”.

Edição Scriptum com Prefeitura de São Luís

O prefeito de São Luís (MA), Eduardo Braide (PSD), deu início na noite de quarta-feira (29) à programação de eventos que vão celebrar o Natal na capital do Maranhão. A festa começou a partir das 18h, em frente ao Palácio La Ravardière (sede da Prefeitura), completamente decorado e iluminado para a ocasião. Até o fim do mês a programação segue percorrendo diversas comunidades, com o “Natal no Bairro”.

“A nossa comemoração de Natal, cuja abertura ocorre tradicionalmente na porta da Prefeitura de São Luís, é aguardada por moradores e também visitantes da nossa cidade que podem entrar no clima das festas de fim de ano, não apenas com uma decoração feita especialmente para a época, mas também com uma programação especial, pensada para transmitir a todos este sentimento de gratidão pelo ano que passou e esperança pelo tempo que virá”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

A fachada da Prefeitura foi coberta com festão branco e enfeites em azul e prata, típicos da época, para criar um clima natalino capaz de encantar moradores e turistas. As luzes também foram garantidas, bem como os principais enfeites da época: os soldadinhos de chumbo em versão gigante, as renas e a carruagem do Papai Noel.

“O Natal em São Luís está começando com uma grande festa, na porta da Prefeitura. Sob a orientação do prefeito Eduardo Braide, preparamos uma noite especial para todos e a programação seguirá em outros bairros da cidade até o fim do mês”, destacou o secretário Marco Duailibe.

Na quarta-feira (29), a programação teve início ao som do melhor da música instrumental, com a apresentação do ‘Natal da Ilha’, comandado pelo grupo Cantinho do Choro, que promete um repertório recheado de clássicos do gênero.

Para as apresentações, foi montada uma estrutura de palco, luz e som. Além disso, foram oferecidas cadeiras para pessoas idosas ou pouca mobilidade, bem como intérpretes de Libras, presentes em todos os eventos da Prefeitura de São Luís.

Informações Partidárias

Notícias