Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

São Luís tem 250 obras para enfrentar as chuvas

O prefeito Eduardo Braide (PSD) tem como um dos objetivos de sua gestão acabar com alagamentos e transtornos e acompanha de perto as obras realizadas em toda a capital do Maranhão

18 de jan de 2024

O prefeito Eduardo Braide inspeciona obras em São Luís

Edição Scriptum com Prefeitura de São Luís

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), tem como um dos objetivos de sua gestão acabar com os problemas recorrentes de alagamentos e transtornos causados pelas chuvas em diversos bairros. Nesse sentido, tem acompanhado de perto as mais de 250 obras de drenagem que estão sendo realizadas em toda a capital do Maranhão para solucionar de uma vez por todas os problemas históricos causados pelas chuvas.

De acordo com Eduardo Braide, “como parte do compromisso por uma São Luís melhor, estamos empenhados em trazer qualidade de vida para a população, com obras em toda a cidade. Estamos empenhados em encerrar problemas crônicos de alagamentos, implementando várias intervenções em áreas historicamente afetadas. A construção de toda essa infraestrutura vai desempenhar um papel essencial na prevenção de alagamentos dando segurança aos moradores desses bairros durante os períodos chuvosos”.

Entre as intervenções, destacam-se 42 obras de drenagem profunda em áreas críticas como Jambeiro, Vila Embratel, Rua da Secretaria (bairro Santa Clara), Vila América, Vila Sapinho, Cidade Olímpica, Coroadinho, Vila dos Frades do Coroadinho, Avenida Lourenço Vieira da Silva, e muitas outras localidades.

Ao resolver alagamentos recorrentes em determinadas áreas, as ações implementadas não só melhoram imediatamente a qualidade de vida dos habitantes, mas também estabelecem uma base sólida para o desenvolvimento urbano diante das mudanças climáticas.

“O trabalho incansável do prefeito Eduardo Braide e de toda a equipe da Semosp reflete a determinação em construir uma São Luís mais segura. Estamos implementando não apenas soluções pontuais, mas construindo uma cidade mais preparada para os desafios climáticos que o futuro pode nos apresentar”, pontuou o secretário de Obras e Serviços Públicos, David Col Debella.

Todas as obras de drenagem são finalizadas com implantação de nova pavimentação. O programa Asfalto Novo, criado em 2021, durante o primeiro ano da atual gestão municipal, já concretizou a pavimentação de mais de 600 km em mais de 230 vias e 37 bairros. Esse esforço inclui ruas e localidades que nunca foram asfaltadas, especialmente na Zona Rural.

Em conjunto com as intervenções de drenagem, o solo passa por um preparo que otimiza a aplicação do asfalto. Esse enfoque integrado não apenas aprimora a infraestrutura viária, mas também contribui diretamente na longevidade dos serviços.

Informações Partidárias

Notícias