Loading

Pesquisar

ESTADOS

São Paulo reforça alfabetização em municípios

O governador em exercício de São Paulo, Felicio Ramuth (PSD), autorizou convênios para a utilização da plataforma do programa Alfabetiza Juntos SP em 365 cidades do Estado

25 de jun de 2024

O governador em exercício, Felicio Ramuth: na rede estadual, 600 mil estudantes já usam a ferramenta.

Redação Scriptum com Governo de São Paulo

O governador em exercício do Estado de São Paulo, Felicio Ramuth (PSD), autorizou nesta terça-feira (25) a realização de convênios entre o governo estadual e 365 cidades paulistas para o desenvolvimento da fluência leitora no processo de alfabetização. A ação faz parte da nova etapa do programa Alfabetiza Juntos SP, que tem como objetivo alfabetizar 90% das crianças paulistas com sete anos de idade até 2026. A formalização da iniciativa ocorreu em cerimônia promovida na sede da secretaria estadual da Educação, em São Paulo, e reuniu o secretário responsável pela pasta, Renato Feder, e representantes das cidades parceiras do projeto.

As parcerias vão permitir que alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental das redes municipais tenham acesso à plataforma Elefante Letrado. A ferramenta já é acessada por 1.324 unidades da rede estadual e conta com um acervo de cerca de 500 livros infantis em português e inglês, que podem ser acessados por meio de tablets e computadores das escolas ou pelos celulares dos pais e responsáveis. “Assim que assumimos, percebemos que era preciso inovar. Essa nova dinâmica passa a fazer parte do dia a dia das salas de aula de São Paulo, com mais uma ferramenta transformadora e que será muito importante para conseguirmos atingir a meta de 90% de alfabetização no Estado até 2026”, afirmou Felicio.

A plataforma também é utilizada na aplicação de provas on-line sobre fluência leitora por todos os alunos do Ensino Fundamental. Na rede estadual, 600 mil estudantes já usam a ferramenta.

Ainda segundo o governador em exercício, os convênios para a implantação do Elefante Letrado representam o início de uma série de parcerias no setor educacional entre o Estado e as prefeituras. “Esses são apenas os primeiros passos de uma série de ações conjuntas que pretendemos fazer entre as redes estadual de ensino e a municipal para avançarmos no cuidado e no desenvolvimento dos nossos alunos.”

Tarcísio nos EUA

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, iniciou na segunda-feira (24), em Nova York (EUA), a missão internacional do governo paulista para a apresentação do modelo de desestatização da Sabesp a executivos de grupos e fundos globais. A oferta pública de ações da companhia de saneamento prossegue até sexta-feira (28) e vai selecionar os investidores de referência, que apresentarão propostas de preço por 15% da empresa.

Informações Partidárias

Notícias