Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

São Pedro (SP) amplia educação infantil em período integral

Prefeito do PSD vai inaugurar oficialmente creche-escola no bairro Nova São Pedro II; unidade é a 11ª da rede municipal de ensino a oferecer esse atendimento às crianças

29 de fev de 2024

O prefeito Thiago Silva: nova creche tem capacidade para atender 300 crianças de quatro meses a 5 anos de idade.

Redação Scriptum com Prefeitura de São Pedro

O governo do prefeito de São Pedro, Thiago Silva (PSD), promove na quarta-feira (6) a inauguração oficial da creche-escola Professor Marcelo de Jesus Santos, no bairro Nova São Pedro II. A unidade será a 11ª a oferecer Ensino Infantil em período integral no município de 38 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo. “Hoje, 100% das escolas infantis da rede municipal são de educação em tempo integral e trabalham o pleno acolhimento, além do desenvolvimento e enriquecimento das capacidades lúdicas e cognitivas das crianças”, explica a secretária municipal de Educação, Samanta Almozara Bontorim.

Construída em terreno de 1,5 mil metros quadrados, a nova creche já funciona desde o início de fevereiro e tem capacidade para atender 300 crianças de quatro meses a 5 anos de idade. A unidade conta com 13 salas de aula, biblioteca, brinquedoteca, playground, salas de sono, refeitórios e ampla área externa. O nome da creche homenageia Marcelo de Jesus, professor muito querido pela comunidade que morreu em 2019.

Mãe da aluna Taís e moradora do bairro, Suelen Subeche elogiou a iniciativa do prefeito Thiago Silva. “É um divisor de águas na vida das mães. Agradeço à prefeitura, ao prefeito e a todos os envolvidos. Graças a eles, minha filha está aqui. Só tenho a agradecer.”

Mateus Gomes, pai de Lorena e Lara, também destacou a importância da obra para a população. “É uma escola muito bacana, novinha. Agora posso trabalhar tranquilo até às 18h, sabendo que minhas filhas vão se alimentar com comida de qualidade, merenda, lanchinho, almoço, jantar, e que estarão seguras sob os cuidados das tias.”

Informações Partidárias

Notícias