Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

São Pedro (SP) investe em saneamento básico

Gestão do prefeito Thiago Silva já destinou cerca de R$ 10 milhões para a melhoria dos serviços de água e esgoto na cidade

07 de maio de 2024

O prefeito Thiago Silva assinou a ordem de serviço durante reunião com representantes da Saaesp

 

Redação Scriptum com Prefeitura de São Pedro

O prefeito de São Pedro, Thiago Silva (PSD), inicia no próximo dia 13 a substituição de mais 1,3 quilômetro da rede de distribuição de água potável do município do interior do Estado de São Paulo. Os serviços fazem parte do Plano de Redução de Perdas e serão executados nas ruas Valentim Amaral e Santa Helena. Após a realização dos trabalhos, a cidade, com população estimada pelo IBGE em 38 mil habitantes, vai alcançar a marca de 20 quilômetros de novas redes e tubulações.

A administração municipal já investiu cerca de R$ 10 milhões em obras de saneamento básico. Além disso, o trabalho realizado pela atual gestão garantiu mais eficiência operacional na rede, que chegou a registrar perdas de mais de 50% na distribuição de água. “Hoje, São Pedro está estruturada e com o mínimo de perdas deste recurso natural. É dessa forma que acabamos com a falta de água na cidade”, afirma o prefeito, que assinou a ordem de serviço para o início das obras na quinta-feira (2).

O diretor-presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro (Saaesp), José Rubens Françoso, destaca a importância do Método Não Destrutivo, que utiliza alta tecnologia para a instalação de tubulações, diminuindo custos, riscos de acidentes, impactos ambientais e transtornos nas vias públicas. Ele ressalta, ainda, a qualidade do material utilizado nas obras da prefeitura, que substituem o ferro pelo Polietileno de Alta Densidade (PEAD). “É um plástico rígido, resistente à tração, tensão e compressão, bastante indicado para o transporte de água e esgoto.”

Informações Partidárias

Notícias