Loading

Pesquisar

Sciarra: PSD do Paraná mantém plano de lançar candidato ao governo

“Nos estados haverá liberdade para a escolha do rumo a seguir em relação às eleições estaduais", afirmou o líder do partido na Câmara e presidente do PSD-PR.

22 de nov de 2013 · candidatos, eduardo sciarra, eleições, Joel Malucelli, Parana

Deputado Eduardo Sciarra (PR) 

O presidente estadual do PSD no Paraná e líder do partido na Câmara, deputado Eduardo Sciarra, disse nesta quinta-feira (21) que o partido mantém inalterado o plano de lançar candidatos próprios ao governo e ao Senado. “Nos estados haverá liberdade para a escolha do rumo a seguir em relação às eleições estaduais. O diretório do partido no Paraná não se manifestou oficialmente sobre a reeleição da presidente porque tem priorizado o debate interno em torno da construção das candidaturas às majoritárias”, afirmou.

O PSD iniciou nesta semana uma série de atividades para consolidar a candidatura própria. Na segunda-feira (18), lançou em Curitiba o projeto “Pense um Novo Paraná” que vai formular até maio de 2014 o seu plano de governo. No próximo dia 28, será dado início em Maringá aos debates internos sobre o projeto, com a presença dos pré-candidatos ao governo, empresário Joel Malucelli, e ao Senado, deputado Eduardo Sciarra. Este será o primeiro de uma série de 13 eventos no interior do Estado. Também serão realizados dez encontros “Café com Política” na Região Metropolitana de Curitiba e uma série de reuniões do PSD Jovem.

O líder disse ainda que a manifestação de apoio à reeleição da presidente Dilma Roussef, anunciada na quarta-feira (20) em Brasília, obedece a uma decisão da maioria dos diretórios estaduais. “Num processo aberto e democrático, 22 diretórios declararam oficialmente esse apoio”, explicou. Segundo ele, a orientação nacional, não interferirá nos arranjos eleitorais nos estados. “Não vamos constranger ninguém, nem patrulhar quem queira seguir outro caminho”, afirmou Sciarra.

Informações Partidárias

Notícias